Uniube lança curso de Jogos Digitais | Acontece na Uniube

Uniube lança curso de Jogos Digitais

20 de setembro de 17

Por Eduardo Idaló

O novo curso de Jogos Digitais já está entre as opções de cursos para o próximo vestibular da Universidade de Uberaba (Uniube). O Vestibular Outubro está com inscrições abertas e o prazo para os candidatos se encerra em 15 de outubro. O curso de Tecnologia em Jogos Digitais terá duração de 2 anos e meio e é voltado para formar designer de games, que é o profissional desenvolvedor de jogos digitais.

Segundo o coordenador do novo curso e de Sistemas de Informação, professor Luiz Paiva, designer de games é uma profissão que está em alta no mercado. “O curso envolve disciplinas de modelagem 2D e 3D, programação em várias linguagens, inteligência artificial ligada a jogos e banco de dados. Então o profissional sairá completo para o mercado de jogos digitais e também apto para atuar com o desenvolvimento de websites”, explicou o coordenador.

Pelo catálogo do Ministério da Educação, o profissional formado na área de Tecnologia em Jogos Digitais pode atuar em mais áreas e não só na indústria de games, como por exemplo, em agências de publicidade com foco em marketing digital, veículos de comunicação digital, como TV e Internet, além de setores de desenvolvimento de tecnologias.

O curso de Jogos Digitais é um curso superior tecnólogo, onde um dos principais diferenciais é ter formação rápida e focada no mercado de trabalho. “Percebendo a crescente demanda por profissionais, pesquisadores e empreendedores na área de jogos digitais é que Uniube abre mais essa possibilidade de carreira para os estudantes. É importante ressaltar que é um curso rápido, de duração de 2 anos e meio, são cinco semestres, com aulas presenciais e uma infraestrutura adequada para o aluno ter teoria e prática juntas”, destacou Luiz Paiva.

A experiência da Uniube na área de Tecnologia da Informação é de quase 30 anos. Essa semana o coordenador Luiz Paiva e outros professores deram palestras para estudantes do ensino médio, em escolas de Uberaba, sobre o novo curso de Jogos Digitais e também sobre o curso de Sistemas de Informação. “O curso de Jogos Digitais chega com uma proposta inovadora. Serão oferecidas 120 vagas anuais e a expectativa é grande para a primeira turma que começa já no primeiro semestre de 2018”, concluiu o coordenador.