Uniube irá sediar a realização do Lemonade

18 de julho de 16

O projeto Lemonade é um programa de pré-aceleração de startups realizado pela Fundepar e co-realizado pelo governo de Minas Gerais por meio do SIMI, Sebrae MG e Techmall - aceleradora de startupsEm Uberaba, o projeto será realizado na Uniube, coordenado pela Unitecne, com o apoio e envolvimento da ACIU, Facthus, Fazu, IFTM, Parque Tecnológico de Uberaba, Sebrae, UFTM e UTEC.

Nas duas edições realizadas em Belo Horizonte e uma em Uberlândia, mais de 75 empresas foram pré-aceleradas e das finalistas, 9 estão em aceleração na Techmall, 1 está no Seed, 1 no Startup Chile e 1 no BioStartupLab.

A partir de 4 de agosto de 2016 começa a divulgação, variando entre meetups, palestras nas instituições de ensino e nas parceiras, além de participações em eventos de empreendedorismo.

Equipes multi-institucionais e multidisciplinares já saem na frente na corrida por uma vaga.

Os participantes selecionados trabalharão e se capacitarão durante dois meses no Lemonade. Cada equipe trabalhará com uma demanda específica que poderá ser: um desafio de uma empresa a ser resolvido, uma ideia, uma tecnologia, uma patente ou apenas uma invenção.

O programa será subdividido em Modelo de Negócio em Uberaba, onde as equipes selecionadas trabalharão na validação da dor do mercado, solução e modelo de negócios. Na segunda parte, Mercado e Plano Financeiro, em Belo Horizonte, para as startups que passarem para essa fase. Nessa etapa, elas farão a análise de mercado e suas projeções financeiras, visando o investimento.