Uniube expande marca com apoio à dupla olímpica do vôlei de praia | Acontece na Uniube

Uniube expande marca com apoio à dupla olímpica do vôlei de praia

07 de janeiro de 22

A Uniube, junto ao Praia Clube, anuncia, nesta sexta-feira (07), o apoio às atletas Duda Lisboa e Ana Patrícia, nova dupla brasileira do vôlei de praia com vistas à disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ambas disputaram os Jogos Olímpicos de Tóquio, com parceiras diferentes. Duda é atual campeã do Circuito Mundial, líder do ranking, e agora, com a nova parceria, a dupla já é apontada pelo mundo esportivo como favorita para liderar o Circuito.

O apoio a esportes de alto rendimento faz parte do novo posicionamento da marca Uniube. O processo, iniciado no ano passado, coloca a Universidade na disputa do mercado nacional entre os grandes grupos educacionais do País. Um exemplo desse novo posicionamento de marca é a rápida expansão do número de polos da Uniube, já sendo mais de 120 em todas as regiões do Brasil, com alta procura para novas unidades.

Segundo o diretor de Marketing da Universidade, Denis Silva Oliveira, a parceria com Duda e Ana abrange muito mais do que o apoio ao esporte; é todo um processo de benefício ao estudante da Uniube. "Estamos não apenas estampando uma marca tradicional em atletas que são reconhecidas no mundo todo, mas também agregando valor ao lado acadêmico, já que a nossa parceria envolve o acompanhamento de todo o processo de preparação das atletas de alto rendimento, ou seja, várias áreas da Universidade, desde a Medicina Esportiva, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e outras terão oportunidade de conhecer, trabalhar esses dados, o que entendemos ser uma grande oportunidade, um diferencial para o aluno Uniube", comentou Denis.

Duda Lisboa é campeã dos circuitos mundiais de 2021 e 2018, prata no World Tour Finals de 2017 e 2019, campeã brasileira 2020/2021, bicampeã mundial sub 21 (2016/2017), tricampeã mundial sub 19 (2013/2014 e 2016) e campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude (2015). Já a Ana Patrícia é campeã do Superpraia 2019, bronze no World Tour Finals 2019, campeã dos Jogos Sul-americanos 2019, bicampeã mundial sub21 (2016/2017) e campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude (2015). As atletas vão contar com toda a estrutura do Praia Clube e da Uniube em sua preparação para as competições.

"Uma grande parceria que nasce da força, do desenvolvimento da nossa região, mas que abrange o mundo todo. Com duas marcas fortes e tradicionaise unindo em prol do esporte brasileiro de alto rendimento e se fortalecendo no mercado, os que nos enche muito de orgulho", comentou o diretor comercial da Uniube, José Renato Gomes.

A Instituição

Em novembro, a Uniube comemora 75 anos de história na Educação. Atualmente, a Universidade possui mais de 100 cursos de graduação e 130 de pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância. Possui mais de mais de três mil colaboradores diretos, sendo responsável pela formação de mais de 82 mil profissionais nas mais diversas áreas, com destaques em todo o mundo.

A Uniube está presente em mais de 120 polos no País, tendo sido uma das pioneiras no EAD. Vários programas são desenvolvidos na Universidade, muitos premiados. O incentivo à pesquisa é feito por meio da iniciação científica com a concessão de dezenas de bolsas para alunos de graduação. Para a inovação e o empreendedorismo, a Universidade possui a Incubadora de Negócios (Unitecne), que apoia ideias da própria Instituição e da comunidade em geral. A Uniube também tem sido referência nos atendimentos prestados à comunidade. Mais de 200 mil pessoas, por ano, são atendidas direta ou indiretamente por meio dos serviços das Clínicas Integradas, do Núcleo de Práticas Jurídicas, do Núcleo de Prática de Engenharia, Informática e Arquitetura, do Mário Palmério Hospital Universitário, do Hospital Regional José Alencar, do Instituto Maria Modesto, do Hospital Veterinário da Uniube e da Extensão Uniube.

Novidades

Representando a Universidade, a assessora da Reitoria, Ana Vera Marquez Palmério Cunha, revelou que o novo "mindset" da Uniube é nacional e que muito mais virá por aí. "Somos uma Universidade de Verdade, com tradição, estrutura e excelência. Portanto, importante aliar a nossa marca, o nosso conhecimento ao esporte de alto rendimento. Nossos parceiros em todo o País ansiavam por esse novo posicionamento, que adianto, é apenas o começo de uma rica história que se renova nesses 75 anos", finalizou.