Uniube e Universidade do Agro realizam treinamento em evento da Via Agrícola | Acontece na Uniube

Uniube e Universidade do Agro realizam treinamento em evento da Via Agrícola

01 de julho de 24

A Uniube e a Universidade do Agro participaram do evento Fechamento de Safra, realizado pela empresa Via Agrícola, na última quinta-feira, 27. A gerente de Recursos Humanos, Rose Zaparoli, e o coordenador Presencial Lato Sensu, Eduardo Gouvêa, ministraram um treinamento sobre Comunicação Assertiva e Trabalho em Equipe.

A participação é resultado de um convênio entre a Universidade do Agro/Uniube e a Via Agrícola, e o tema foi abordado como um caminho para o sucesso e a coesão no ambiente corporativo. "A comunicação assertiva é essencial para o bom funcionamento de qualquer organização, promovendo um ambiente onde as ideias são expressadas de forma clara e respeitosa, minimizando conflitos e mal-entendidos. Durante o treinamento, abordamos técnicas e práticas que capacitaram os colaboradores a aprimorarem suas habilidades comunicativas, resultando em interações mais eficazes e produtivas. Paralelamente, o foco no trabalho em equipe reforçou a importância da colaboração e da união entre os membros do setor administrativo. Através de dinâmicas de grupo, os participantes puderam vivenciar a importância da cooperação e da confiança mútua, elementos essenciais para a construção de um time sólido e eficiente", explica o coordenador Presencial Lato Sensu, Eduardo Gouvêa.

O treinamento foi desenvolvido através da visão e empenho da analista de RH da Via Agrícola, Amanda Lima Salgado. "A diretora reconheceu a necessidade de investir no desenvolvimento contínuo de sua equipe, e essa parceria trouxe uma riqueza de conhecimento e experiência proporcionada pelos professores altamente qualificados. Essa colaboração entre academia e empresa ressalta a importância de unir teoria e prática, proporcionando aos colaboradores acesso a conteúdo atualizado e pertinente, além de contribuir para a aplicação prática no dia a dia da empresa", pontua Eduardo.

"O encontro com os colaboradores da Via Agrícola proporcionou um momento de troca e aprendizado. Refletimos sobre a importância da comunicação assertiva no ambiente de trabalho, que atualmente é considerada uma das principais competências comportamentais esperadas no ambiente corporativo. Esta habilidade evidencia a capacidade de se relacionar e conquistar a colaboração das pessoas. Foi um momento oportuno para alinhamento e apresentação de resultados entre colaboradores, o diretor da empresa e parceiros do negócio", finaliza a gerente de RH da Uniube, Rose Marie Zaparoli.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro