Uniube e Superintendência Regional de Ensino realizaram I Simpósio de Educação Inclusiva | Acontece na Uniube

24 de outubro de 17

A Superintendência Regional de Ensino de Uberaba (SRE), em parceria com a Universidade de Uberaba (Uniube), promoveu o I Simpósio de Educação Inclusiva coordenado pela professora da SRE Marianna Centeno Gouvea. O evento voltado para professores e profissionais que atuam na área da educação especial abordou várias questões de inclusão escolar, desde compreensão das deficiências às possibilidades de flexibilização curricular e uso da tecnologia no atendimento às pessoas com deficiência.

O evento contou ainda com a participação da coordenadora dos cursos de Especialização em Educação Especial, Supervisão Educacional e Gestão Educacional, professora Adriana Vaz, que apresentou a proposta do curso de Especialização em Educação Especial. “O evento é muito importante porque oportuniza a discussão dos profissionais para atuação com o aluno deficiente. ”, afirmou Adriana.

Os professores, Gilberto Gonçalves de Oliveira e Márcia Guimarães Oliveira de Souza, que compõem o quadro docente do curso, e coordenadora da Pós-graduação e Extensão EAD da Uniube, Renata Maria de Almeida e Borges também participaram do Simpósio.