Uniube é parceira do Jornal Tecendo a Palavra, da escola Castelo Branco | Acontece na Uniube

Uniube é parceira do Jornal Tecendo a Palavra, da escola Castelo Branco

12 de novembro de 18

A Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco lançou no último mês mais uma edição do Jornal Tecendo a Palavra. O projeto, que existe há 13 anos, conta com a parceria da Uniube e tem uma tiragem de mil exemplares distribuídos para toda a comunidade.

De acordo com a coordenadora do projeto, Cláudia Cristina Mendonça, o objetivo inicial era o de divulgar gêneros textuais diversos produzidos pelos alunos, como charge, tirinha, crônica, contos, entre outros. Com o passar do tempo ele foi sendo mesclado com produções de alunos e atividades culturais realizadas na escola durante o ano letivo. “Os alunos se identificam tanto com o projeto, que, além de colaborarem com a confecção do anuário, ainda ajudam no dia do lançamento com apresentações artísticas e isso os fazem descobrir talentos e seguem estudos em cursos como Publicidade, Jornalismo e Produção Audiovisual”, explica.

Sobre a parceria com a Universidade, Cláudia reforça a relevância. “A participação da Uniube neste projeto é de suma importância, caso contrário não teríamos condições de produzir um trabalho tão rico”, finaliza.