Uniube é palco de evento da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia

04 de julho de 19
1 / 7
2 / 7
3 / 7
4 / 7
5 / 7
6 / 7
7 / 7

O Centro Cultural Cecília Palmério, no Campus Centro da Universidade de Uberaba (Uniube), sediou, na semana passada, o curso de Atualização em Ortopedia e Traumatologia, organizado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT/MG) seccional do Triângulo Mineiro. Durante dois dias, o evento reuniu médicos, estudantes, residentes e demais profissionais da saúde para a discussão de diferentes temas ligados à área.


O curso abordou todas as subespecialidades da ortopedia (ombro, joelho, mão, coluna, quadril, pé, oncologia ortopédica, traumatologia ortopédica, ortopedia infantil e medicina esportiva. “Há mais de 10 anos, Uberaba não era sede de um curso oficial de Ortopedia, realizado em parceria com a SBOT. Neste ano, com a minha presidência na Seccional do Triângulo Mineiro da SBOT/MG, pudemos viabilizar o evento na cidade”, destacou o ortopedista e especialista em medicina esportiva, José Martins Juliano Eustáquio.


O evento contou com palestrantes membros da diretoria da SBOT/MG, além de convidados nacionais e da região. Ao todo, 150 pessoas estiveram presentes entre fisioterapeutas, acadêmicos e médicos. “O curso foi elogiado por todos devido à organização e ótima logística, além da qualidade didática. Esse evento recolocou Uberaba no cenário da ortopedia nacional. Foi um grande orgulho poder organizá-lo e também posicionar a importância do serviço de Ortopedia da Universidade de Uberaba e Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) como referência em Minas Gerais”, finalizou.