Uniube e MPHU realiza Jornada de Ginecologia e Obstetrícia

07 de outubro de 16

A Universidade de Uberaba (Uniube) e o Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), em conjunto com a Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (SOGIMIG), realizarão, nos dias 07 e 08 de outubro, a VI Jornada de Ginecologia e Obstetrícia SOGIMIG do Triângulo Mineiro e a II Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Mário Palmério Hospital Universitário, que serão integradas. A programação será realizada no Anfiteatro n°1 do MPHU, a partir das 8h.

A data foi escolhida dando continuidade às ações da campanha Outubro Rosa, dedicado mundialmente à conscientização da saúde da mulher, e também pela comemoração do Dia do Médico, na terça (18). Serão realizadas conferências, palestras, mesas-redondas e sessões interativas para discutir temas ligados à área de Ginecologia e Obstetrícia.

Segundo um dos coordenadores do evento, o Prof. Me. Alberto Borges Peixoto, este ano estima-se que o público seja maior, pois adquiriram mais experiência com o evento do ano passado, e tiveram mais tempo para a organização. Nesta edição também foi integrada, à comissão de organização, a Liga Acadêmica de Ginecologia, para aprendizagem de como é feito um evento científico e incentivar seus componentes à carreira acadêmica e a esta área médica.

A SOGIMIG realiza esta jornada há 6 anos e esta é a segunda vez que faz parceria com a Uniube e o MPHU. O evento tem por objetivos atualizar os profissionais dessa área do Triângulo Mineiro, aumentar a integração dos profissionais, alunos de graduação e residentes além de se conhecer pessoas e rever amigos.