Uniube e CLECT promovem cursos de capacitação em levantamento bibliográfico e normalização da ABNT | Acontece na Uniube

21 de junho de 24

Alunos do curso de Direito e do Programa de Pós-Graduação - Doutorado em Educação, em Uberaba, participaram de uma capacitação sobre a normalização da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O encontro foi realizado pelo Centro de Leitura e Escrita Científica e Tecnológica (CLECT), na Biblioteca Central do Campus Aeroporto.

O CLECT foi criado pela Uniube, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), através do Projeto Fapemig APQ 01203-23, e tem o objetivo de realizar capacitações que visam contribuir para a excelência acadêmica e a produção científica de maneira qualificada. Os encontros são abertos à comunidade, mediante inscrição prévia, na aba ?Projetos de Extensão? no site da universidade.

"Os cursos têm como objetivo promover a formação de alunos de graduação e pós-graduação, contribuindo para a excelência acadêmica e a produção científica de maneira qualificada. Além disso, são abertos a toda a comunidade, tanto para alunos da Uniube (inclusive EAD) quanto para alunos de outras instituições. Até o momento, mais de 100 alunos já foram capacitados, e espera-se que esse número continue crescendo, visto que novas ofertas serão disponibilizadas ao longo do ano", explica a pesquisadora da Fapemig e membro do CLECT, Aline Claro de Oliveira.

A aluna do Doutorado em Educação, Elenice Israel, conta que o grupo de estudos tem sido importante para os pesquisadores se atualizarem sobre as regras da ABNT, contribuindo ainda mais para a excelência das pesquisas.

"A capacitação oferecida foi fundamental para meu desenvolvimento como pesquisadora e como professora. O comprometimento da equipe que ofereceu o curso ficou explícito durante as aulas. Espero poder participar de outros momentos de formação em breve", compartilha.

Barbara Lemes