Uniube é aprovada para participar do VUEI | Acontece na Uniube

Uniube é aprovada para participar do VUEI

30 de março de 21

A Uniube, por meio da Unitecne, Incubadora de Empresas, foi inscrita e aprovada para participar do projeto "Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação" (VUEI). O projeto é uma iniciativa do Governo Federal, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE). Ele é executado pela Diretoria de Indústria Criativa e Formação Empreendedora (DICE) e tem como objetivo desenvolver os ecossistemas de inovação e empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior (IES) do estado.

O VUEI foi criado para aproximar as IES do mercado de trabalho, de forma a estimular a criatividade por meio de projetos e potenciais negócios inovadores, relacionando-os com os avanços tecnológicos dentro das academias. "Fomos aprovados, uma vez que somos referência em empreendedorismo na região do Triângulo Mineiro.Com projetos autorais, orientados pelos professores dos cursos de graduação, a Uniube proporciona autonomia e proatividade aos alunos na execução dos projetos, visando a uma integração entre sala de aula e mercado de trabalho, de tal maneira que essa troca de experiências facilita o desenvolvimento de metodologias de ensino para empreendedorismo", pontua a coordenadora da Unitecne, Dionir Andrade.

O time VUEI-Uniube é composto por docentes e universitários que buscam a geração de resultados promovidos por meio de iniciativas ligadas ao empreendedorismo, desenvolvendo, simultaneamente, competências para o mercado de trabalho. "O projeto divide-se em quatro momentos: preparação, desenvolvimento, acompanhamento e reconhecimento. Ele conecta tudo que há de mais inovador no mercado com o conhecimento e capital humano disponível na Uniube. Tudo isso com suporte dos professores e da Unitecne, oferecendo ações e programas de empreendedorismo e inovação, que já são executados pela Instituição, por meio de mentorias especializadas e parcerias com empresas da região do Triângulo Mineiro", continua Dionir.

Ainda segundo a coordenadora, o time VUEI-Uniube é altamente capacitado, atuando por meio de metodologias ativas de ensino de empreendedorismo e inovação. "Buscamos transmitir tais conhecimentos aos universitários e à comunidade empreendedora a qual interage conosco fomentando a criação e o compartilhamento do conhecimento", finaliza.

Conheça o time Uniube:

Professores:

• Dionir Andrade (Coordenadora Unitecne)

• Mateus Henrique Nogueira Tonin (Professor dos cursos de Gestão e Engenharias)

• Renner Clementino de Brito (Professor dos cursos de Gestão e Engenharias)

• Stwe Marlon Tavares Canfora (Professor dos cursos de Gestão e Engenharias)

• Thais Borges Duarte (Gestora dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira e Logística)

Universitários

• Amanda Paula Presentino Pereira (5° período do curso de Ciências Contábeis)

• Bruno Francisco Azevedo (8° período do curso de Ciências Contábeis)

• Carlos Silva (1° período do curso de Administração)

• Gustavo dos Santos Rodrigues (3º período do curso de Gestão Financeira)

• Harahel Arthur dos Santos (1° período do curso de Ciências Contábeis)

• Leticia Barroso (6° período do curso de Administração)

• Letícia Reis Ferreira (1° período do curso de Administração)

• Lucas César de Oliveira (6° período do curso de Administração)

• Mariana Stival Soares Vieira (2° período do curso de Ciências Contábeis)

• Natália Squizato de Abreu (1° período do curso de Administração)

• Viviane Souza (5° período do curso de Ciências Contábeis)

Durante a execução do projeto, que nessa primeira edição vai até julho de 2021, novos alunos e professores podem fazer parte do time VUEI Uniube. Quem estiver interessado em participar do projeto, deve enviar um e-mail para unitecne@uniube.br, com o assunto "VUEI", contendo: nome completo, curso, período, telefone e link do currículo Lattes ou LinkedIn.