Uniube e Academia de Letras do Triângulo Mineiro se unem nas comemorações ao Centenário de Mário Palmério

04 de março de 16

A Assessoria de Comunicação e um grupo de professores da Universidade de Uberaba se reuniram com membros da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, na tarde de terça-feira (01) para acertarem detalhes para a comemoração conjunta do Centenário de Mário Palmério. Dentre as muitas ideias propostas, ganhou destaque e obteve aprovação unânime dos presentes a ideia de uma edição especial da revista Convergência, inteiramente dedicada ao ilustre escritor, a ser publicada neste primeiro semestre. A edição, com, aproximadamente, 100 páginas, abordaria aspectos da vida e da obra de Mário Palmério, buscando evidenciar, principalmente, aqueles ainda inéditos e também curiosidades relacionadas ao homenageado.

Estiveram presentes à reunião, representando a Uniube, os professores Décio Bragança, Newton Luís Mamede, Marco Antônio Escobar, Marcos Emídio, Maria Aura Aidar, Celi Camargo, diretora do curso de Comunicação Social, a diretora da Biblioteca, Dora Sivieri, as assessoras de comunicação, Maria Beatriz Russo Rodrigues e Andrea Sidney, e, representando a ALTM, a sua presidente, Ilcéa Borba Marquez, e os membros Jorge Alberto Nabut e Renato Muniz Carvalho.

Ficou agendada para o dia 22 de março uma outra reunião, quando, então, os participantes procurarão acertar os detalhes da edição especial, estabelecendo, inclusive, os critérios que deverão nortear a importante publicação.