Uniube doa 18 mil litros de água mineral ao RS em parceria com o Grupo Petrópolis | Acontece na Uniube

13 de junho de 24

A Uniube, em parceria com o Grupo Petrópolis, doou 12 mil garrafas de água mineral à população do Rio Grande do Sul. Ao todo, 18 mil litros de água foram envasados e serão levados pela indústria de bebidas ao polo EAD da universidade, em Porto Alegre, onde serão destinados às vítimas da tragédia que acometeu a população gaúcha. Essa é uma das ações realizadas em prol do Rio Grande do Sul, que também disponibilizou pontos de coleta para arrecadação de doações.

O Rio Grande do Sul possui 14 polos da Uniube em todo o estado, somando centenas de alunos e colaboradores. Segundo o reitor da Uniube, Marcelo Palmério, essa é uma das ações necessárias que, sem dúvidas, ajudará as famílias prejudicadas pelas enchentes da região.

"Todos nós nos preocupamos com o que vem acontecendo no Rio Grande do Sul. Solidariamente, estamos procurando ajudar as pessoas de lá e encaminhando, nesse momento, as 12 mil garrafas de água. Para ajudar na distribuição, contamos com os nossos 14 polos EAD do RS, que farão a distribuição de forma adequada. Não poderíamos deixar de estar presentes nessa ação de solidariedade com os nossos alunos, colaboradores, familiares e toda a população gaúcha", compartilha o reitor.

A diretora de Sucesso de Polos, Giselle Domingos, conta que essa é uma das ações que a Uniube realizou em prol das vítimas e que ter o apoio dos polos parceiros da universidade está sendo fundamental.

"Como instituição de ensino, nossa filosofia sempre foi, ao longo dos 76 anos, a qualidade do ensino e do ensino a distância. Em Porto Alegre, não poderia ser diferente. A Uniube está presente no RS e, consternada com essa situação, se mobilizou para que pudéssemos estar presentes com nossos irmãos gaúchos através dos 14 polos EAD Uniube que receberão essa doação. Isso faz parte de um conjunto de outras ações que tomamos em prol dos nossos parceiros do RS. Uma forma de estar presente e auxiliar na reconstrução desse estado, desses nossos irmãos que são importantes para a Uniube. Não poderíamos estar ausentes nesse momento tão importante", completa.

O Grupo Petrópolis é parceiro da Uniube há vários anos, com uma das sedes principais do país localizada em Uberaba, cidade da Uniube. O gerente geral do Grupo Petrópolis, Everaldo Miranda, conta que participar dessa ação social também é importante para eles, já que também tiveram colaboradores atingidos no Rio Grande do Sul.

"A Uniube é um grande parceiro do Grupo Petrópolis desde a chegada da empresa em Uberaba. Fornecemos essa água para a Uniube e vamos transportá-la até o RS. É um ato de responsabilidade social com nosso país, com os alunos da universidade e com nossos funcionários de lá, que também foram afetados. É um elo de parceria em prol de uma ação que é responsabilidade de todos nós. Para nós, é uma grande satisfação poder participar dessa ação com a Uniube", finaliza.

A carreta com as águas sairá da cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, e seguirá até Sapucaia do Sul. De lá, serão levadas a Porto Alegre e entregues nos polos Independência e Cavalhada, que receberão as doações e farão as distribuições.

Saiba como ajudar

Em Uberaba, a Uniube disponibiliza pontos de coleta em unidades geridas pela Sociedade Educacional Uberabense para arrecadar doações ao Rio Grande do Sul. Serão recebidas doações de água potável, alimentos não perecíveis, kits de higiene pessoal, materiais de limpeza, fraldas e absorventes, cobertores e roupas de cama e rações para animais.

Os pontos de coleta são:

CAMPUS AEROPORTO

HOSPITAL VETERINÁRIO DA UNIUBE - HVU
Endereço: Av. do Tutuna, 720 - B. Vila Celeste
Ponto de Coleta: Recepção de Pequenos Animais
Telefone: (34) 3319.8784 (ramal 206)

UPA SÃO BENEDITO
Endereço: R. Major Eustáquio, 1030 - B. São Benedito