Uniube divulga retorno às aulas presenciais em fevereiro de 2022 | Acontece na Uniube

Uniube divulga retorno às aulas presenciais em fevereiro de 2022

28 de dezembro de 21

A Uniube já se prepara para receber, com responsabilidade, os alunos de forma presencial no primeiro semestre de 2022. A Pró-Reitoria de Ensino Superior (PROES) divulgou a retomada das aulas presenciais a partir de fevereiro, com o retorno dividido em escalas. De acordo com a PROES, os calouros de todos os cursos e alunos do 2º período (exceto Medicina) começarão as aulas no dia 14/02/2022. Já os veteranos de todos os cursos (exceto Medicina) retomarão às atividades acadêmicas no dia 07/02/2022. No dia 1º de fevereiro, será dada a largada para os calouros e o retorno às aulas dos veteranos do curso de Medicina.

De acordo com o calendário acadêmico divulgado pela instituição, as datas valerão para as atividades no Campus Aeroporto (Uberaba) e Campus Via Centro (Uberlândia).

Desde a chegada da pandemia, em 2020, a Uniube manteve o compromisso e a responsabilidade social perante a comunidade acadêmica, por meio da rápida adequação do formato de ensino remoto, a suspensão das aulas presenciais e a retomada das aulas práticas presenciais em 2021. A Universidade passou por adaptações na estrutura física, orientadas pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e projetadas pelo Escritório Modelo de Arquitetura (EMA), conforme exigências de órgãos municipais e da saúde.

Todos os espaços comuns aos alunos seguem devidamente sinalizados e com a disponibilização de itens de antissepsia. Nos casos específicos exigidos, como para os estágios obrigatórios realizados na instituição, os alunos contarão com equipamentos de biossegurança de uso pessoal. A Uniube reforça que o uso de máscaras nas salas de aula e nos campi é obrigatório. As medidas preventivas serão divulgadas e monitoradas pelo SESMT da Uniube e o cumprimento será rigorosamente acompanhado pelos colaboradores da Universidade.

A Uniube esclarece ainda que segue os decretos dos órgãos municipais e da saúde para prosseguir com o planejamento das atividades acadêmicas, sob orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento de Situações Emergenciais, e estará a alterações e adequações que forem propostas pelos órgãos públicos ao longo do próximo ano.

Reforço do Planejamento:

- Início das aulas:

01/02/2022: Calouros e veteranos do curso de Medicina
07/02/2022: Veteranos de todos os cursos (exceto Medicina)
14/02/2022: Calouros de todos os cursos e alunos do 2º período (exceto Medicina)

Simplifica Uniube

Criado com o objetivo de facilitar o contato e o ingresso de candidatos na instituição, a Universidade lançou o Simplifica Uniube: uma plataforma que centraliza todos os processos seletivos da instituição em um só lugar, facilitando, assim, a melhor escolha do aluno.

Uma demanda que antes era levantada pelos candidatos agora é vista como uma oportunidade de acesso fácil e rápido aos futuros universitários. Ao acessar a página do Simplifica (www.uniube.br/simplifica), o candidato se depara com todas as formas de ingresso disponíveis na Uniube. São elas: Vestibular na Hora > Presencial; Vestibular na Hora > EaD; Transferência; Portador de Diploma; Nota do Enem e Pós-Graduação (stricto sensu e lato sensu). Em cada uma das telas, o aluno tem acesso livre ao edital do processo seletivo aberto e à aba de inscrição. Acesse e confira os regulamentos de cada uma das etapas.