Uniube divulga planejamento de retorno às aulas | Acontece na Uniube

Uniube divulga planejamento de retorno às aulas

27 de janeiro de 21

A Uniube divulga, nesta quarta-feira (27), o planejamento para as aulas do primeiro semestre de 2021. As atividades começam no próximo dia 1º de fevereiro e a Instituição já se prepara para receber, com responsabilidade, os alunos novamente. Inicialmente, as aulas teóricas serão ministradas por meios digitais e as práticas de forma presencial. A partir de março, de acordo com a organização curricular de cada curso, as aulas teóricas voltam também, gradualmente, à presencialidade.

Durante todo o ano de 2020, a Uniube manteve o compromisso e a responsabilidade social perante a comunidade acadêmica, por meio da rápida adequação do formato de ensino remoto, devido à pandemia da Covid-19 e à suspensão de aulas presenciais.  A Universidade passou por adaptações na estrutura física, orientadas pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e projetadas pelo Escritório Modelo de Arquitetura (EMA), conforme exigências de órgãos municipais e da saúde.

Os espaços comuns aos alunos estão devidamente sinalizados e com a disponibilização de itens para antissepsia. Nos casos específicos exigidos, como para os estágios obrigatórios realizados na Uniube, os alunos contarão com equipamentos de biossegurança de uso pessoal. As salas e os laboratórios terão ocupação reduzida, de acordo com as normas de biossegurança e sempre mantendo o distanciamento mínimo entre os alunos.

A Universidade aguarda a publicação de novos decretos dos órgãos municipais e da saúde para prosseguir com o planejamento, por meio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento de Situações Emergenciais. As medidas preventivas serão divulgadas e monitoradas pelo SESMT da Uniube e o cumprimento será rigorosamente acompanhado pelos colaboradores da Universidade.

Reforço do planejamento:

- Início das aulas em 01/02/2021: aulas teóricas no formato remoto e aulas práticas presenciais, seguindo o Plano de Contingenciamento da Uniube entregue e aprovado pelos órgãos municipais e respeitando as questões de biossegurança (distanciamento, disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras, limite de pessoas, higienização, ventilação, etc.).

- A partir de março de 2021: retorno gradual à presencialidade, com ocupação reduzida, de acordo com as normas de biossegurança.

Processos seletivos abertos:

As inscrições para o Vestibular On-Line da Uniube vão até o dia 21 de fevereiro para ingresso no primeiro semestre de 2021 e até o dia 12 de março para ingresso no segundo semestre. A decisão quanto à aplicação on-line da prova levou em consideração o bem-estar dos vestibulandos e da comunidade acadêmica, bem como os decretos municipais e estaduais que restringem aglomerações e circulação de pessoas por causa da pandemia da Covid-19. Os vestibulandos também podem optar por outros processos seletivos para ingresso, como: Enem Contínuo, Transferência, Portador de Diploma e Processo Especial de Seleção (PES) para o curso de Medicina.