Uniube conquista segundo lugar no Prêmio Universidade Empreendedora Mineira | Acontece na Uniube

Uniube conquista segundo lugar no Prêmio Universidade Empreendedora Mineira

26 de novembro de 21

Na semana em que comemora o 74º aniversário, a Uniube conquista uma premiação importante, que revela, ainda mais, o objetivo da Universidade no mercado acadêmico e empreendedor mineiro. O Prêmio Universidade Empreendedora Mineira, idealizado pelo Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE), elencou a Uniube, por meio da Incubadora de Empresas - Unitecne, ao segundo lugar da premiação, na categoria de "Cultura Empreendedora".

A coordenadora da Unitecne, Dionir Andrade, conta que a premiação é resultado do constante trabalho desenvolvido pelas Empresas Juniores da instituição; a implantação do Núcleo de Empreendedorismo da Uniube e a estruturação do Maker Uniube. Entre os trabalhos empreendedores da Universidade, destaca-se a atuação das Empresas Juniores: Multi Jr, Meet Jr e New Way Tech.

"Estar entre as três melhores universidades empreendedoras de Minas Gerais é motivo de muito orgulho. É o reconhecimento do trabalho sério e comprometido da Uniube na formação integrada de seus alunos, futuros profissionais, com visão e capacitação para contribuir com o surgimento de novos modelos de negócios, geração de novos empregos e renda", compartilha a coordenadora.

Ao todo, concorreram à premiação 14 universidades mineiras, sendo 13 instituições públicas e apenas a Uniube como universidade privada, que disputaram em cinco categorias: Cultura Empreendedora, Inovação, Extensão, Internacionalização e Capital Financeiro. Na categoria "Cultura Empreendedora", juntamente com a Uniube, estiveram a Universidade Federal de Viçosa e a Universidade Federal de Lavras.