Uniube conquista 1º lugar nos Jogos Universitários Mineiros dentre as instituições particulares | Acontece na Uniube

04 de agosto de 16

A edição de 2016 dos JUMs - Jogos Universitários Mineiros se encerrou na última semana. Dentre as 22 instituições de ensino, a Uniube, em sua primeira participação, conquistou o 1º lugar dentre as instituições particulares e o 7° lugar na classificação geral, ficando atrás apenas das universidades federais (UFU, UFMG, UFLA, UFTM, UFV, UNIFEI).

A cidade de Uberaba sediou o evento, ocorrido de 26 a 31 de julho de 2016. Os jogos foram distribuídos em duas categorias; a primeira, de esportes coletivos, em que foram disputados: basquetebol masculino, handebol masculino, futsal masculino e feminino e voleibol masculino e feminino.

A segunda categoria foi a de esportes na modalidade individual: atletismo, judô, natação, tênis, tênis de mesa e xadrez. Os JUMs são promovidos pela Federação Universitária Mineira de Esportes - FUME. A Uniube sediou as provas de atletismo da competição, sendo representada por 92 atletas.