Uniube abre inscrições para Universidade Aberta à Terceira Idade | Acontece na Uniube

Uniube abre inscrições para Universidade Aberta à Terceira Idade

25 de outubro de 17

A Universidade de Uberaba (Uniube) está com vagas abertas para o programa Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) para as atividades gratuitas de Hidroginástica, Ginástica e Oficina de Inclusão digital - utilizando o Facebook e outras mídias sociais - para  pessoas com idade mínima de 60 anos.

A atividade de hidroginástica será realizada na Piscina do campus Aeroporto, toda terça e quinta-feira, das 15h30 às 16h30hs. Nas quartas e sextas-feiras, das 15h30 às 16h30, acontecerá a aula de ginástica, também no campus Aeroporto. E a oficina de inclusão digital será feita com duas turmas, uma no dia 04/11 e outra 02/12, das 08h00 às 11h30, no Laboratório de Informática, localizado no bloco Y, campus Aeroporto.

O professor Caio Márcio Gonçalves, coordenador do projeto, explica que a UATI é uma iniciativa da Uniube com os diferentes cursos da instituição, que visa desenvolver ações relacionadas à saúde, ao bem-estar, à inclusão digital e à história de vida dos idosos.

O coordenador ressalta que a avaliação do idoso não é responsabilidade do programa. “É importante esclarecer que as ações de cuidado da saúde do idoso não fazem parte do programa, ou seja, para determinadas atividades, como por exemplo a prática de exercício físico, pode ser exigido que o participante seja fisicamente independente e apresente atestado médico comprovando que está apto”.

Confira a programação de atividades com vagas abertas:

- Hidroginástica - 20 vagas - terça e quinta-feira - das 15h30 às 16h30hs

- Ginástica - 20 vagas - quarta e sextas-feira - das 15h30 às 16h30

- Inclusão Digital - 40 vagas - duas turmas - 04/11 e 02/12 - das 08h00 às 11h30

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail uati.extensao@uniube.br ou pelo telefone 3319-8923. INSCREVA-SE JÁ!!