Uniube abre inscrições para propostas de cursos rápidos | Acontece na Uniube

Uniube abre inscrições para propostas de cursos rápidos

22 de fevereiro de 22

A Uniube está com inscrições abertas para as propostas de cursos rápidos a serem ofertados pela Instituição. O sistema de oferta Uniube Express tem a finalidade de promover a atualização e a aquisição de conhecimentos, bem como o enriquecimento pessoal e profissional. Podem enviar propostas de cursos quaisquer profissionais das diferentes áreas. As submissões devem ser enviadas até o dia 08 de julho, conforme Edital, via formulário.

A proposta é destinada, exclusivamente, à oferta de cursos de curta duração a serem disponibilizados na Plataforma Hotmart e deve ser encaminhada por apenas uma pessoa física ou jurídica, que será a responsável legal pelo desenvolvimento do curso.  O proponente receberá 25% (vinte e cinco por cento) do resultado efetivamente apurado pela Uniube. "Podem ser proponentes a comunidade externa (docentes e profissionais de diferentes áreas) e também a comunidade interna da Universidade (docentes e técnicos administrativos) que possuam notório saber no referido assunto", explica o coordenador dos cursos rápidos e dos cursos de pós-graduação presenciais lato sensu da Uniube, Eduardo Gouvêa.

O curso deve ser elaborado com carga horária mínima de 30 minutos e máxima de 8 horas, com videoaula(s) de no máximo 30 minutos cada uma, sendo que a soma do tempo dos vídeos deve corresponder à carga horária total do curso. "A Uniube inova mais uma vez com o lançamento da plataforma de cursos rápidos Uniube Express, que vai ofertar para todo o Brasil conteúdo de extrema qualidade, discutindo assuntos relevantes e atuais, em cursos de curta duração certificados por uma das mais renomadas universidades do interior do Brasil, que desde 1947 tem feito a diferença na educação nas mais diversas modalidades. Após 2 anos de pandemia, muitos brasileiros perderam seus empregos, outros tiveram drástica diminuição na  renda e, para que possam novamente ingressar no mercado de trabalho de forma mais tranquila, os cursos rápidos podem ser uma excelente alternativa", destaca o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Uniube, André Fernandes.

seleção das propostas será realizada por equipe técnica designada pela Propepe, não cabendo recurso da decisão. Serão avaliados: apresentação da proposta; funcionalidade; conteúdo; praticidade; inovação; adequação ao perfil profissional e aos formatos dos conteúdos. "Temos a expectativa de resolver o máximo de problemas para os profissionais que irão fazer os cursos, tornar a marca da Uniube ainda mais conhecida e melhorar a qualificação profissional e pessoal dos nossos alunos e da sociedade em geral, oferecendo os cursos rápidos com um baixo investimento, para o desenvolvimento de determinadas habilidades e práticas", finaliza o professor Eduardo Gouvêa.