Uniube abre inscrições para ouvintes do I Congresso Regional de Pedagogia e Formação Docente
Evento é voltado para professores, estudantes, pesquisadores e membros da comunidade e será realizado em formato híbrido
Por Vander Souza
Estão abertas as inscrições para ouvintes do I Congresso Regional de Pedagogia e Formação Docente, que será promovido pela Uniube, por meio da Pró-Reitoria de Ensino Superior (PROES), do curso presencial de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). Os interessados devem se inscrever até o dia 9 de maio no site do evento - clique aqui.
O Congresso será realizado em formato híbrido, com transmissão ao vivo, no Anfiteatro 2D56 do Bloco D, no Campus Aeroporto, em Uberaba (MG), nos dias 11, 12 e 13 de maio. O encontro tem como tema central as práticas pedagógicas aplicadas dentro e fora do ambiente escolar.
A expectativa, segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da Uniube, Lucia Helena Junqueira, é que o evento reúna cerca de 800 participantes. O Congresso é voltado para professores da educação básica e superior, estudantes de Pedagogia (graduação e pós-graduação), pesquisadores, gestores educacionais, agentes culturais e membros da comunidade que possuam vínculo com atividades educativas.
"Os ouvintes que se inscreverem para a participação presencial serão recepcionados no Bloco A e na entrada principal da Uniube e receberão direcionamento para o Bloco D. Já os participantes que realizarem a inscrição para a modalidade on-line, todos irão receber o link no e-mail informado de cada palestra e oficina para as quais se inscreveram", explica Junqueira.
A coordenadora do curso de Pedagogia da Uniube ressalta a importância de participar como ouvinte do Congresso. Segundo a docente, é uma oportunidade valiosa e única para a aquisição de novos conhecimentos, acompanhamento de temas atuais da área da educação e ampliação da visão profissional.
"Favorece a troca de experiências, valoriza o currículo e pode incentivar futuras participações com apresentação de trabalhos. Participar como ouvinte mostra iniciativa, interesse e busca por crescimento. Também permite fazer contatos com professores, profissionais e estudantes", afirma Junqueira.
Serviço
O I Congresso Regional de Pedagogia e Formação Docente será promovido pela Uniube entre os dias 11, 12 e 13 de maio, em formato híbrido, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).
Com início previsto para às 18h, conforme a programação disponível no site, o evento será realizado no Anfiteatro 2D56 do Bloco D, no Campus Aeroporto, em Uberaba (MG).