Uniube Aberta Uberlândia: Feira de Profissões realizada no Campus Vila Gávea contou com mais de 1100 inscritos
A Uniube Aberta 2025, realizada no Campus Vila Gávea da Uniube Uberlândia, transformou-se em um verdadeiro set de filmagens no último fim de semana. Com a temática "Entre em Cena", o evento bateu recorde de participação: mais de 1.100 inscritos e 800 credenciamentos presenciais.
Voltada para estudantes do ensino médio e interessados em conhecer o universo acadêmico, a feira proporcionou experiências práticas e interativas em todos os cursos da instituição. Cada estande adotou um filme para apresentar sua área de atuação, como O Rei Leão na Psicologia, Eu, Robô na Engenharia de Controle e Automação, e Ratatouille na Nutrição.
As oficinas e dinâmicas foram destaque. Os visitantes puderam participar de aferição de pressão e glicemia, oficina de primeiros socorros, prática de limpeza de pele, Game Finanças, criação de site com chatbot, café com roda de leitura, distribuição de mudas, feira de adoção de cães e até uma audiência simulada organizada pelo curso de Direito.
O clima de cinema se estendeu por todo o campus, que recebeu foodtrucks, estandes de empresas parceiras e mais de 50 brindes distribuídos, além de sorteios de óculos de realidade virtual, Alexa, câmera Instax e smartwatch oferecido pela empresa parceira Auster Contabilidade. "A presença dos nossos parceiros fortalece a experiência dos visitantes e mostra como a conexão com o mercado é um diferencial", destacou Juliana Carbulante, supervisora de marketing da Uniube Uberlândia.
Para a diretora executiva Priscila Neme, o sucesso da edição comprova a força da iniciativa. "Batemos recorde de inscrições e visitantes. O campus ficou lotado, cheio de energia e interação. A Uniube Aberta é mais do que uma feira, é uma experiência que aproxima os jovens ao mundo universitário e ao mercado de trabalho, e já preparamos novidades para a próxima edição."
Gabriela Costa | Uniube Uberlândia
Curso(s) relacionado(s) à noticia:
Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!
Tente novamente com outros valores.