Unitecne Uberlândia é selecionada para participar de Hub nacional de aceleração | Acontece na Uniube

Unitecne Uberlândia é selecionada para participar de Hub nacional de aceleração

22 de abril de 25
1 / 2
2 / 2

A Incubadora de Empresas da Uniube Uberlândia (Unitecne) foi selecionada para participar do Hub de Aceleração para Incubadoras e Aceleradoras (HA.IA), promovido pelo Centro de Competência Embrapii em Hardware Inteligente para a Indústria (VIRTUS-CC). A iniciativa tem como objetivo capacitar equipes que atuam com startups de base tecnológica, com foco em deep techs voltadas para hardware e software inteligente aplicados à indústria.


O programa iniciou no dia 10 de abril e seguirá até o final de julho, de forma virtual, com encontros semanais síncronos e assíncronos, mentorias e workshops técnicos. Os docentes Júlio Almeida e Stéfano Schwenck serão os representantes da Uniube e participarão de uma série de formações para o fortalecimento do ecossistema de inovação da região.


O coordenador da Unitecne de Uberlândia, Júlio Almeida, afirma que a oportunidade é estratégica para o avanço da incubadora. "Ser selecionados para o HA.IA é motivo de orgulho. Agradecemos à Uniube pelo apoio e pela oportunidade de participar de um programa tão relevante. Acreditamos que essa experiência será essencial para o desenvolvimento de soluções inovadoras que impactam de forma positiva a sociedade", destaca. 


O gestor dos cursos de Tecnologia, Stéfano Schwenck, também ressalta o diferencial da participação. "Esperamos ampliar nossa rede de conexões, fortalecer parcerias e facilitar o acesso a novos recursos. A certificação do HA.IA funciona como um selo de qualidade que valoriza a Unitecne dentro do ecossistema nacional de inovação", pontua.


A coordenadora da Unitecne Uberaba, Dionir Andrade, finaliza ao destacar a importância institucional da seleção. "Essa participação garante à nossa equipe acesso a uma trilha de capacitação exclusiva para incubadoras com foco em deep techs. Além disso, fortalece a integração da Uniube ao VIRTUS-CC, referência em tecnologia industrial inteligente, e reforça o papel da Universidade como agente de transformação e inovação no cenário nacional", conclui.


Pâmela Rita