Unitecne recebe dezenas de crianças durante o Scratch Day | Acontece na Uniube

Unitecne recebe dezenas de crianças durante o Scratch Day

29 de maio de 19

A Incubadora da Uniube, Unitecne, recepcionou, no início do mês, o Scratch Day, evento de rede global que tem o objetivo de celebrar o Scratch, plataforma para crianças e jovens. O evento, que foi realizado pela Codekids, aconteceu simultaneamente em três lugares, Uniube, Fazu e Facthus, e recebeu mais de 200 crianças da rede pública.

O Scratch é uma linguagem de programação criada em 2007 pelo Media Lab do MIT. Com essa ferramenta, crianças são capazes de confeccionar os próprios jogos, deixando de ser apenas consumidoras de tecnologia para ser, também, produtoras. “Esse evento é importante para a mobilização e a capacitação de crianças para o universo da programação”, afirma a coordenadora da Unitecne, Dionir Andrade.

Para a Uniube vieram alunos da Escola Municipal Uberaba e as atividades foram conduzidas pela Dionir, juntamente com membros da CodeKids e graduandos, que atuaram como monitores voluntários. “A Coordenadora de Extensão da Uniube, professora Maria Theresa Cerávolo Laguna Abreu, também acompanhou e parabenizou todos os envolvidos que abraçaram esse belo projeto que visa à construção de um futuro 4.0 para as nossas crianças”, finaliza Dionir.