Unitecne promove palestra sobre Empreendedorismo e desafios para o futuro

20 de maio de 21
1 / 1

A Incubadora de Empresas da Uniube, Unitecne, disponibiliza, por uma semana, a palestra "Empreendedorismo e os Desafios para o Futuro". O evento contou com a participação da professora da Uniube, Cristiene Bez Batti, e do líder técnico em RH da Aterdata Software, Thiago Della Libera Louchard. A palestra pode ser acessada pelo linkhttps://youtu.be/DatZi9ciML0


O bate-papo teve o objetivo de promover uma visão sistêmica sobre o empreendedorismo e a importância desse conhecimento para qualquer profissão. "Buscamos fazer com que o aluno empreenda a própria carreira e entenda que todos nós somos empreendedores, independentemente de onde nós trabalhamos. Se nós trabalhamos em uma empresa pública ou privada, se nós temos a nossa própria empresa, todos nós precisamos empreender a própria carreira", conta a professora Cristiene.


O encontro ainda ressaltou a importância das habilidades comportamentais e as competências técnicas necessárias para esse desenvolvimento profissional. "Hoje, ainda mais depois dessa pandemia, essas habilidades estão em alta no mercado de trabalho. Então, temos essa necessidade de desenvolver competências, como comunicação, trabalho em equipe, sociabilidade, adaptação e empatia. Essas são algumas das competências essenciais para qualquer pessoa empreendedora e que gostaria de manter a empregabilidade no mercado de trabalho", continua a professora.


Para Thiago, o empreendedorismo e o futuro são indissociáveis. "Falar de empreendedorismo sem falar sobre o futuro é como ligar um GPS, mas não selecionar um destino. Para saber onde queremos chegar, precisamos entender onde estamos, como estamos e o que estar por vir. No mundo digital não sai na frente quem tem mais recursos ou inteligência, mas sim quem se adapta mais rápido às mudanças. Neste papo falamos sobre Gente e Tecnologia. O futuro está aí, não fique parado no tempo", conclui.