Unitecne é selecionada para orientação de projetos no Programa Ideiaz | Acontece na Uniube

Unitecne é selecionada para orientação de projetos no Programa Ideiaz

12 de agosto de 21

A Unitecne, Incubadora de Empresas da Universidade de Uberaba (Uniube), foi selecionada para participar do Programa Ideiaz, pelo qual terá a oportunidade de atender, de forma gratuita, 10 projetos inovadores e de impacto socioambiental de todo o país. Segundo a coordenadora da Unitecne, professora Dionir Andrade, empreendedores com projetos socioambientais em estágio inicial ainda podem realizar inscrição até o dia 23/08.

Neste ano, 450 projetos inovadores e de impacto socioambiental, que estejam em estágio inicial, irão participar do Programa Ideiaz e receber orientação. Eles serão credenciados e atendidos por 20 instituições de todo o país que possuem incubadoras de empresas e programas de aceleração.

Para a professora Dionir, ter a Unitecne aprovada para participar do Ideiaz é gratificante, é a confirmação de que o trabalho prestado pela incubadora de empresas da Uniube, durante todos esses anos, tem obtido bons resultados. "Essa seleção é resultado de um trabalho dedicado às atividades empreendedoras na Uniube, que auxilia diretamente na formação e atuação profissional de alunos, professores e beneficia a sociedade, de modo geral", compartilha.

Para o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Uniube, professor André Fernandes, a Unitecne possui grande experiência na incubação de novas empresas, e isso contribuirá com a excelência da participação no Ideiaz. "A Unitecne é certificada na metodologia cerne e, certamente, vai contribuir de forma muito significativa para o desenvolvimento dos empreendimentos selecionados pelo Programa", comenta André.

O Programa Ideiaz é realizado pela InovAtiva Brasil, juntamente com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.