Última semana para inscrição no Vestibular On-Line da Uniube | Acontece na Uniube

Última semana para inscrição no Vestibular On-Line da Uniube

10 de agosto de 21

As inscrições para o Vestibular On-Line da Uniube vão até o dia 16 de agosto para ingresso no segundo semestre de 2021 e até dia 15 de setembro para ingresso no primeiro semestre de 2022. Para facilitar o ingresso dos alunos no Ensino Superior, a Universidade conta com diversos programas e benefícios que podem conceder bolsas de até 50% de desconto em todos os cursos. Os vestibulandos também podem optar por outros processos seletivos para ingresso, como: Enem Contínuo, Transferência e Portador de Diploma.

O edital do On-Line dispõe de vagas nas áreas de Agricultura, Silvicultura, Pesca e Veterinária; Saúde e Bem-Estar; Negócios, Administração e Direito; Ciências Sociais, Comunicação e Informação; Educação; Engenharia, Produção e Construção; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); Artes de Humanidades. Após a finalização da inscrição, o candidato irá receber, via e-mail, em no máximo um dia útil, o link para a realização da avaliação. O vestibulando terá dois dias para acessá-lo e realizar a prova, que consiste em uma questão discursiva e uma redação do gênero dissertação-argumentativa, no valor de 100 pontos.

O tempo para a realização da prova é de duas horas e trinta minutos. A questão ou a redação terão nota zero se não atenderem à proposta solicitada, não se apresentar nenhum texto escrito, contiverem cópia parcial ou integral de quaisquer outras fontes e tiver, no caso da redação, menos de 400 caracteres.

A decisão para aplicação on-line da prova levou em consideração o bem-estar dos vestibulandos e da comunidade acadêmica, bem como os decretos municipais e estaduais que restringem aglomerações e circulação de pessoas por causa da pandemia da covid-19.

Ensino Uniube

A Uniube conta com mais de 70 anos de experiência e história. Fisicamente, está situada em Uberaba e Uberlândia, sendo reconhecida em toda a região do Triângulo Mineiro pela oferta de cursos de graduação e pós-graduação. Os campi são compostos por unidades de empreendimento e incubadora, área de alimentação, laboratórios equipados, bibliotecas, além de hospitais e clínicas prontos para oferecer ao aluno a prática necessária para a formação profissional.

A Instituição conta com Programa de Estágio (Proest) que recebe as vagas disponíveis de empresas de toda a região e repassa aos alunos de diversos cursos. Por meio do Programa, estudantes das engenharias, arquitetura, comunicação, administração e gestão conseguem conquistar vagas no mercado de trabalho ainda durante o curso. Na área da saúde, os alunos contam com as clínicas integradas que, em 2019, realizaram mais de 80 mil atendimentos; com o Mário Palmério Hospital Universitário, que somente no primeiro semestre de 2021 chegou à marca de 50 mil atendimentos; bem como laboratórios presentes no campus da Universidade. No Direito, os estudantes realizam as atividades práticas no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), com atendimento de pessoas de baixa renda, em todas as áreas, acompanhados pelos professores. Mesmo com a pandemia, as audiências seguiram no formato on-line e foram mais de 1400 atendimentos em 2020.  E, por último, os cursos de ciências agrárias, como Agronegócio e Medicina Veterinária, têm como campo prático a Fazenda-Escola e o Hospital Veterinário da Uniube (HVU).