Trote solidário: alunos dos cursos de Gestão da Uniube arrecadam 250 quilos de tampas plásticas para ONG de combate ao câncer | Acontece na Uniube

Trote solidário: alunos dos cursos de Gestão da Uniube arrecadam 250 quilos de tampas plásticas para ONG de combate ao câncer

15 de maio de 25
1 / 7
2 / 7
3 / 7
4 / 7
5 / 7
6 / 7
7 / 7

Como parte de uma tradição semestral, os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Financeira e Recursos Humanos da Uniube promoveram mais uma edição do Trote Solidário em apoio à Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba (VENCÊR). Nesta edição, os estudantes arrecadaram 250 quilos de tampas plásticas de diversos produtos, com o objetivo de estimular a conscientização ambiental e contribuir para o funcionamento da ONG.


A entrega dos lacres foi feita nesta terça-feira, (13), no Campus Aeroporto. Além do impacto social, a atividade também possibilitou a integração entre calouros e veteranos, que foram divididos em grupos para fazer as pesagens semanais e monitorar o progresso das arrecadações.


O aluno Wylian Whallison Gonçalves destaca que a ação desperta o melhor dos estudantes e desenvolve valores essenciais para a formação humana. "O pouco que ofertamos se torna muito, porque não só supre necessidades materiais, mas também leva esperança. E, ao mesmo tempo em que edificamos o outro, somos também edificados por dentro. Descobrimos que podemos ser a resposta na vida de alguém. Pretendo continuar com as doações, porque acredito que a missão de um universitário não é apenas adquirir conhecimento técnico, mas também crescer como ser humano", evidencia.


A coordenadora dos cursos, Alcione Bononi, ressalta a mobilização dos alunos na atividade. "Foi emocionante acompanhar o empenho dos acadêmicos. Muitos deles envolveram as famílias, colegas de trabalho e vizinhos, e reforçaram a ideia de que quando forças se unem, os resultados podem ser surpreendentes. A ação continua, e o que começou como uma campanha pontual se transformou em um hábito solidário e sustentável", pontua.


A vice-diretora da VENCÊR, Alessandra Beatriz Garcia, e a secretária, Márcia Helena de Paiva, afirmam que atividades como essa tornam possível o trabalho promovido pela associação. "Gostaríamos de agradecer muito pela oportunidade que vocês nos deram de ajudar a fazer o bem ao próximo. Tudo o que é arrecadado é revertido em prol dos pacientes em situação de vulnerabilidade atendidos no Hospital Hélio Angotti. Com a venda desse material, conseguimos comprar itens como materiais de higiene pessoal, fraldas produzidas pela associação e lanches que são distribuídos no café da manhã e da tarde. Acreditamos que a diferença é feita por meio de um ciclo que conta com a ajuda de todos", finalizam.


Pâmela Rita