SEMIC e SEMEX Uniube trazem doutora da USP para palestra sobre Inovação com Responsabilidade Social

07 de novembro de 17
1 / 1

O XVIII Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) e o II Seminário de Extensão (SEMEX) da Universidade de Uberaba (Uniube) terão início nessa quarta-feira (08). O evento será realizado no campus Aeroporto, das 8h às 18h, e contará com palestras que visam demonstrar a importância da Iniciação Científica e da Extensão para a formação profissional do aluno. No encerramento dos dois seminários, na quinta-feira (09), a partir das 17h no auditório 2D56, terá palestra especial da professora da Universidade de São Paulo, Dra. Lilian Tan Moriyama.


A Dra. Lilian Tan possui bacharelado e doutorado em física, com ênfase em Biofotônica, atuando principalmente nos seguintes temas: Terapia Fotodinâmica, Diagnóstico Óptico e Dosimetria para Fototerapias. Atualmente é especialista em laboratório no Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo. Na palestra, ela abordará o tema “Inovação com responsabilidade social: quando a academia faz a diferença”.


Voltado para pesquisa, inovação e extensão, os seminários serão abertos ao público acadêmico e comunidade em geral. Além das palestras, a programação contará com apresentações de trabalhos científicos e mesa-redonda. Para o coordenador de Programas e Projetos de Pesquisa, professor Geraldo Thedei Junior, o SEMIC é um encontro de jovens pesquisadores, alunos de Iniciação Científica, para a apresentação e discussão dos resultados de seus projetos de pesquisa. “A pesquisa parte de uma pergunta e a iniciação científica é uma atividade que conduz o aluno pela trilha do conhecimento necessário para responder a essa pergunta”, ressaltou Geraldo.


E para a coordenadora da Extensão da Uniube, o SEMEX tem o objetivo de socializar e discutir as atividades no campo da Extensão Universitária. “Neste período serão apresentados resultados conquistados, a partir da relação aluno/comunidade, por meio de ações extensionistas, que firmam a proposta de promover a troca de saberes acadêmicos e populares e divulgar as atividades planejadas, construídas e realizadas”, explica a coordenadora da Extensão da Uniube, professora Maria Theresa Cerávolo Laguna.


Para se inscrever para o Semic e Semex acesse o link: