Semana de Planejamento Acadêmico reúne professores e conta com a estreia do Coral Uniube | Acontece na Uniube

26 de julho de 24

Gestores e professores dos cursos presenciais da Uniube participaram, na última terça-feira (23), da Semana de Planejamento Acadêmico do segundo semestre de 2024. Os encontros acontecem até a véspera do retorno das aulas, no dia 29 de julho, e têm o objetivo de aprimorar a prática educativa do corpo docente, promover atividades e discussões acerca de diversos assuntos e montar o planejamento do próximo semestre.

A programação contou com palestras, painel de debates e mesas-redondas. "Ao longo desses dias, gestores de curso e professores estiveram envolvidos e compromissados com temáticas fundamentais para as atualizações e inovações que se fazem necessárias ao constante aprimoramento da qualidade do ensino da Uniube, bem como para que nossos estudantes tenham as melhores experiências na construção do conhecimento", destaca a Pró-Reitora de Ensino Superior, Heliodora Collaço.

Entre as atividades promovidas na Semana do Planejamento, uma mesa-redonda sobre "Práticas de Inteligência Artificial para o Dia a Dia do Trabalho", com a participação dos professores Cinayana Correia, Daniela Sabino, Sávio Gonçalves e Luciano Lopes. O bate-papo foi realizado com o intuito de compartilhar experiências, discutir estratégias e explorar os benefícios da Inteligência Artificial para as rotinas de trabalho.

Lançamento do Coral Uniube

A abertura da Semana de Planejamento contou com um momento especial: a estreia do Coral Uniube. O grupo é formado por colaboradores da Uniube, sob a regência do tenor Tiago Neves, e teve a primeira apresentação contemplada pelos professores e gestores da Instituição. O Coral Uniube está ativo dede o mês de junho e é aberto à toda comunidade acadêmica (colaboradores e alunos).

Segundo o diretor do Departamento de Recursos Humanos, José Mario Roncari, que também é um dos membros do Coral, a ideia de montar o grupo surgiu despretensiosamente em uma reunião de gestores e, a partir daí, ganhou robustez e foi colocado em prática.

"A música é um excelente caminho de engajar pessoas e buscar aprofundar laços de relacionamento entre os participantes. A ideia desse projeto é justamente trazer uma alternativa sócio cultural para a comunidade acadêmica", conta.

Os encontros do coral seguem no segundo semestre do anos, com encontros realizados às terças-feiras, das 17h às 18h30, no Anfiteatro do Campus Aeroporto.

Barbara Lemes