Semana da Comunicação traz especialista do Planeta Y à Uniube
Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade de Uberaba promovem nos próximos dias 22, 23 e 24, a 10ª edição da Semana da Comunicação - COM3, como é denominada. Com o tema central “Um conjunto de possibilidades” o evento trará para Uberaba palestrantes de peso na área da comunicação e, encerrará na quinta-feira, com o tradicional Festival de Vídeo do Minuto. Toda a programação será à noite, a partir das 19h e acontecerá nos anfiteatros D56 e Biblioteca Central, no Campus Aeroporto.
No dia 22, a palestra de abertura será com o CEO-Presidente (Chief Executive officer) do Planeta Y, empresa que trabalha com monitoramento de redes sociais, Marcus Aquenaton. O tema da palestra será “O impacto das mídias sociais nas relações pessoais e coorporativas”. Aquenaton é publicitário com especialização em Marketing Digital e com larga experiência na área nos mercados de São Paulo e também de Minas. Atualmente ele reside em Belo Horizonte atendendo a várias instituições espalhadas pelo Brasil.
No dia 23 as palestras são específicas para cada curso. Os alunos de Publicidade ficarão com o publicitário José Tarcísio Júnior, mais conhecido como Tatá que falará sobre “O processo criativo na prática”. Tatá formou em publicidade e Propaganda na Uniube, em 1996, e dois anos depois, pós-graduou em Comunicação com o Mercado pela ESPM/SP. Atualmente ele é Diretor de Criação na Sallero – Grupo CDI de Comunicação, em São Paulo.
Para os alunos de jornalismo a palestra será no anfiteatro da biblioteca, com a Gerente de Relacionamento com a Rede Globo, da TV Integração, Emilene Silva. Ela irá falar sobre “A influência das novas mídias na linguagem do telejornalismo”. Formada em jornalismo pelo Centro Universitário do Triângulo, em 1999, Emilene pós-graduou em Docência Universitária pela UFU e em Gestão de Comunicação e Marketing pelo IPG/USP.
O último dia do evento será encerrado com o Festival do Minuto. A mostra competitiva vai premiar com troféus os vídeos vencedores nas categorias Secundarista e Universitário. Dentro da categoria Universitário as modalidades concorrentes são: vídeo reportagem; vídeo publicitário; vídeo institucional; ficção; animação; humor e cidadania. Toda a programação está aberta à comunidade acadêmica e externa.