Sala Uniube exibe o filme Memórias Secretas | Acontece na Uniube

Sala Uniube exibe o filme Memórias Secretas

17 de junho de 16

Uma primeira reunião para discutir o projeto da sala Uniube, inaugurada no novo complexo Cinemais, no Shopping Uberaba, foi realizada ontem (16), na plenária da reitoria da Universidade. Na oportunidade, participaram representantes de diferentes setores da instituição.

Durante o encontro, definiu-se a formulação de um projeto a ser aplicado durante o período em que a sala estiver em parceria com a Universidade de Uberaba. A ideia é a realização de debates, quando agendados, sobre os filmes que serão exibidos na sala, contando com a participação de pessoas da comunidade, interessados na discussão dessa arte e, também, convidados de outras instituições que realizam programas semelhantes.

O primeiro filme em exibição na sala Uniube é “Memórias Secretas” do cineasta Atom Egoyam. O filme retrata os anos 80 anos, onde Zev (Christopher Plummer) aceita uma missão incumbida pelo seu colega de asilo, Max Zucker (Martin Landau): deixar o local em que vive em busca de um antigo guarda nazista. Seu objetivo é, mesmo após tantas décadas, puni-lo pelo assassinato de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Só que, ao longo da jornada, Zev precisa lidar com falhas de memória causadas pela idade avançada. Confira aqui os horários de exibição do filme.

Clique aqui e cadastre-se para ficar por dentro dos eventos, novidades, programações da sala de cinema e concorrer a ingressos.