Reitor da Universidade recebe homenagem | Acontece na Uniube

Reitor da Universidade recebe homenagem

16 de agosto de 16

O reitor da Universidade de Uberaba, Marcelo Palmério, foi um dos homenageados com a Comenda Alexandrino Garcia, na noite dessa quinta-feira (11), em cerimônia realizada no Anfiteatro da Algar Tech, no bairro Umuarama, em Uberlândia. Vinte e duas pessoas e várias empresas estiveram entre os homenageados. A honraria é dada a personalidades e instituições que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento econômico e social da cidade de Uberlândia e da região.

Alexandrino Garcia veio de Portugal para Uberlândia em 1919 e, em 1945, fundou a empresa Irmãos Garcia. Nove anos mais tarde, em 1954, instaurou na cidade a Companhia de Telefones do Brasil Central (CTBC), hoje Algar Telecom, com o objetivo de melhorar o serviço de telefonia em Uberlândia e região. Em 1972, ao empresário foi outorgada, pelo governo de Portugal, a insígnia de Comendador pela ordem do Infante D. Henrique e, oito anos depois, foi agraciado com a Comenda Augusto César pelo município de Uberlândia.

HOMENAGEADOS

– Centro Educacional Berseba
– Centro Oncológico do Triângulo (COT)
– Pastoral da Saúde da Diocese de Uberlândia
– Metalúrgica Martins
– João Batista Lamonier
– Everton Magalhães Siqueira
– José Roberto Ferreira
– Lucimar Borges Viana
– Iara Lúcia da Silva
– Marcelo Palmério
– Park Idiomas Franchising Ltda.
– Noêmia de Aquino Rufino
– William Neves
– Reginaldo Rocha e Silva
– Valder Steffen Junior