Reitor da Uniube, Marcelo Palmério, recebe Medalha Juscelino Kubitschek em Diamantina | Acontece na Uniube

Reitor da Uniube, Marcelo Palmério, recebe Medalha Juscelino Kubitschek em Diamantina

12 de setembro de 25
1 / 3
2 / 3
3 / 3

O presidente da Sociedade Educacional Uberabense (SEU) e reitor da Uniube, Marcelo Palmério, foi um dos homenageados com a Medalha Juscelino Kubitschek, recebida nesta sexta-feira (12), em Diamantina (MG). A honraria, na categoria Grande Medalha, destacou 30 personalidades por suas trajetórias de relevância e contribuição à sociedade. A medalha foi entregue pelo governador Romeu Zema e pelo vice-governador Mateus Simões.

A homenagem reconhece os anos de trabalho e dedicação de Marcelo Palmério à educação. À frente da Uniube, o maior complexo educacional de Minas Gerais, o reitor reúne uma história marcada pelo compromisso com a formação de profissionais e pela expansão do ensino superior no Estado.

Ao lado do Reitor, estiveram presentes na cerimônia a superintendente da SEU, filha de Marcelo Palmério, Ana Vera Marquez Palmério Cunha; o empresário, também filho, Eduardo Palmério; o diretor de marketing da Uniube, Denis Silva; e o advogado Richard Maciel, representante do partido NOVO, responsável por indicar o nome de Marcelo Palmério à medalha.

Marcelo Palmério afirmou sentir-se especialmente grato pela homenagem, ressaltando a importância simbólica da medalha. "É uma honra receber esse reconhecimento, ainda mais levando o nome de Juscelino Kubitschek, uma figura que tive a oportunidade de conhecer e pela qual nutro profunda admiração", destacou.
A Medalha Juscelino Kubitschek é concedida pelo Governo de Minas Gerais e pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em reconhecimento a personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento do Estado e do país.