Reencontro: egressos de Odontologia comemoram 40 anos de formados e visitam a Policlínica | Acontece na Uniube

12 de agosto de 24

Quatro décadas após terem se formado, os egressos de Odontologia da Uniube se reencontram na Policlínica Getúlio Vargas para reviver histórias e memórias da época de graduação. Com a maioria da turma de 1984 em outra cidade, o encontro, mediado pelo professor Anderson Silva, celebrou antigas amizades e o legado profissional construído ao longo dos anos.

Rosamaria da Silva Freire, uma das egressas, destacou as lembranças das aulas práticas durante o curso e a alegria de rever os amigos. "É uma emoção muito grande viver esse reencontro com os colegas, porque dá para ver que a gente continua sendo aquela turminha unida. Esse momento traz de volta toda a emoção que sentimos há 40 anos. Aquela vontade de aprender, de ver como funciona o curso, as lembranças daquela época, enfim, é tudo muito gostoso", comenta.

O ex-aluno Marcelo Sigolo de San Juan afirma que as relações construídas na graduação tiveram um papel significativo na vida profissional. "Eu escolhi a Odontologia por influência do meu pai, que também se formou na Uniube, e essa foi a melhor escolha que fiz. As amizades que construí no curso me marcaram muito, pois mudei para cá sozinho. O convívio foi maravilhoso. Tinha os grupinhos, mas não era um grupinho fechado, era todo mundo unido. Todos se davam bem e todos se ajudavam", destaca.

Ligia Maria Canhetti complementa os colegas ao evidenciar a confiança no conhecimento adquirido na graduação e na inserção no mercado de trabalho. "É um curso maravilhoso que te ensina muito sobre a vida e as pessoas. Você já sai pronto para trabalhar, com toda segurança do que foi aprendido e do que vai ser repassado na prática. O conselho que eu dou para os alunos é ter paixão por esse trabalho, porque esta é uma área encantadora que gera muitos frutos", finaliza.

Pâmela Rita