Recepção de calouros Uniube reúne mais de 400 alunos | Acontece na Uniube

Recepção de calouros Uniube reúne mais de 400 alunos

16 de agosto de 19

Os alunos ingressantes da Universidade de Uberaba foram recepcionados, na última semana, com a tradicional Calourada. Participaram da recepção: gestores dos cursos de graduação da Uniube, assistentes pedagógicos, alunos anjos da guarda e integrantes das atléticas.

A Calourada 2019 teve início com execução da playlist musical de Volta às Aulas da Uniube, no Spotify. Durante o evento o aluno do curso de Jornalismo da Uniube, Hiago Fernandes, realizou entrevistas com calouros, veteranos e professores. Os gestores de cada curso subiram ao palco e foram apresentados aos ingressantes. E o Grupo de Oração Universitária (GOU) e a Aliança Bíblica Universitária (ABU) convidaram os novos alunos para participarem dos projetos.

Para o anjo da guarda do curso de Jogos Digitais da Uniube, Caio Leite Melo, o mais importante da Calourada é o acolhimento dos novos ingressantes, principalmente considerando a transição do Ensino Médio para a Universidade. “A recepção serve para quebrar esse gelo, fazer os alunos se conhecerem, e conhecer os professores, gestores, a Universidade como um todo e até a obterem uma introdução sobre como funciona o curso. Também, os alunos chegam inseguros, com bastante dúvidas, aí entra a importância do projeto Anjos da Guarda. O anjo é um norte para que os calouros se sintam mais tranquilos e confiantes, sabendo que sempre terão alguém para contar e tirar dúvidas”, conta.

Para a melhor identificação dos ingressantes, os veteranos se reuniram com uma placa de identificação (banner pirulito) do curso e da atlética correspondente. A ação foi muito importante, segundo a estudante de Gestão de Recursos Humanos, Dorcas da Silva. “Essa é a minha segunda recepção, eu estava no Direito e acabei mudando de curso. Me senti bem acolhida. Achei o curso que estou fazendo e fiquei com eles na quadra, como sou um pouco tímida, isso me ajudou muito. Foi muito bom, nos receberam muito bem”, compartilha a estudante.