Raia Drogasil fecha parceria com Uniube que beneficiará mais de 40 mil colaboradores | Acontece na Uniube

18 de janeiro de 23

A Raia Drogasil S/A firmou parceria com a Uniube, e proporcionará aos seus 40 mil colaboradores, descontos cumulativos, que podem chegar a 70% nos cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação da Universidade em todas as modalidades, exceto no curso de Medicina. Uma das maiores redes de farmácias do Brasil e da América Latina, a Raia Drogasil está há 88 anos no mercado, e possui mais de 2.800 lojas em todos os estados do Brasil.

"Fechamos um convênio com a Raia Drogasil, e são mais de 2800 farmácias em todo Brasil. A pedido do reitor, estamos abrindo a Universidade, trazendo grandes empresas e fechando convênios para viabilizar que trabalhadores realizem sonhos. Estamos muito felizes em ter conquistado essa parceria com a Drogasil, e ela passa a ser um estímulo para que outras grandes empresas também façam o mesmo, afinal, esse convênio não está disponível apenas para empresas de pequeno porte, a Universidade está aberta para todos", comemora o diretor comercial da Uniube, José Renato Gomes.

Para a gerente regional da Raia Drogasil, Gabriela Rufato, a parceria irá ampliar o leque de incentivo educacional, que já é uma realidade na empresa. "Eu gosto muito de contar a minha história, dos gerentes que hoje estão à frente, pois faz toda a diferença que saibam os passos para se tornar gerente de lojas e gerente regional. Os passos da empresa são muito claros, por isso eu fico ainda mais feliz com essa parceria, com certeza o colaborador se sentirá olhado, cuidado. Estamos olhando para formação e capacitação dessas pessoas, não só cobrando que ele tenha uma graduação. Essa é a forma que eu tenho de entregar um facilitador, e isso é o que ganhamos, afinal, passamos a atrair pessoas que queiram crescimento. Faço questão de contratar todos os meus atendentes e todos os farmacêuticos, todos os outros cargos são ocupados por pessoas que foram promovidas, não contratamos gerente ou supervisor. Com certeza, falar da parceria da Uniube vai ser um atrativo no processo seletivo, que acontece com muitos jovens de 18 anos. Eu escolho ele, mas ele também me escolhe, e faço questão que ele saiba como eu sou e o que temos a oferecer. Esses benefícios e todo crescimento que a empresa proporciona, é um ganho muito grande", pontua Gabriela.

Para o reitor da Uniube, Marcelo Palmério, o interesse pelo incentivo à educação afeta positivamente no desenvolvimento de uma empresa. "É muito importante essa parceria, porque nós estamos cada vez mais sentindo que as pessoas precisam qualificar a sua técnica, e na contramão dessa realidade, temos um ensino fundamental e médio fraco. O caminho é tentar melhorar isso, qualificar cada vez mais os professores das nossas escolas, para que o aluno chegue à Universidade preparado para o ensino da profissão escolhida, bem como para os desafios do mercado de trabalho, que está em constante evolução. Essa divulgação e o interesse pela educação é muito importante, acredito que para a Drogasil, ter os seus funcionários cada vez mais qualificados, enxergando a realidade de maneira diferente, trará uma grande contribuição", avalia o reitor.

O convênio está disponível para todas as empresas do país e pode ser aderido virtualmente, por meio da ficha cadastral disponível no site, em: https://uniube.br/convenio-empresa