Psicologia Uniube promove evento "As emoções enquanto processo psicológico" em comemoração ao dia do psicólogo | Acontece na Uniube

Psicologia Uniube promove evento "As emoções enquanto processo psicológico" em comemoração ao dia do psicólogo

30 de agosto de 24
1 / 2
2 / 2

Para celebrar o dia do psicólogo, o curso de Psicologia da Uniube realizou, na última terça-feira, o evento "As emoções enquanto processo psicológico". Dividido em dois turnos, de manhã, alunos e docentes se reuniram no Centro Cultural Cecília Palmério para debater sobre as funções executivas da mente. À noite, foram abordadas as emoções destaques do filme "Divertidamente", no Campus Aeroporto. 


A coordenadora do curso, Maria Regina Basílio, afirma que a iniciativa surgiu como uma forma de agregar conhecimento e homenagear os profissionais da área. "Essa foi a forma que encontramos de comemorar o nosso dia. O psicólogo se dedica ao estudo e ao cuidado, em especial da saúde mental. Por isso, não poderíamos deixar de fazer algo para refletir sobre esse tema", pontua. 


A aluna do 4º Período, Isabela Mazeto Silva, destaca a ação como uma oportunidade de explicar questões que afetam a todos. "Esse é um assunto que está super em alta e se encaixa perfeitamente com a Psicologia, uma vez que as emoções são a base dessa ciência. Acredito que sem elas, não teríamos esse estudo e não conseguiríamos entender mais sobre nós mesmos".


O professor Rodrigo César de Almeida, complementa ao evidenciar as emoções retratadas na obra cinematográfica, com base na Psicologia. "O filme traz muitos aspectos sobre a ansiedade, mas eu acredito que a crise foi muito bem representada. Aquele furacão interno que acontece dentro de nós implica em muitos sentimentos que não conseguimos expressar. Sendo assim, é importante falar do trabalho do psicólogo para que as pessoas não tenham que lidar com isso sozinhas", finaliza. 


Pâmela Rita