Projeto Fiel Camarada participa da I Semana do Meio Ambiente de Uberaba | Acontece na Uniube

Projeto Fiel Camarada participa da I Semana do Meio Ambiente de Uberaba

12 de junho de 24

Alunos do Projeto Fiel Camarada participaram, entre os dias 3 e 5 de junho, da I Semana do Meio Ambiente de Uberaba, realizada pela 6ª Companhia de Meio Ambiente de Uberaba. O projeto extensionista "Fiel Camarada" desenvolve importantes ações voltadas para a proteção e bem-estar dos animais, alinhadas com os objetivos da Semana do Meio Ambiente, reforçando o compromisso da Universidade do Agro - Uniube em promover a saúde animal e ambiental, destacando a interdependência entre humanos, animais e ecossistemas.

Cerca de 210 alunos do ensino fundamental de colégios de Uberaba visitaram o evento durante os três dias e foram conscientizados sobre a importância do controle populacional e da guarda responsável de cães e gatos. "Todas as crianças receberam a cartilha do Projeto Fiel Camarada, que se destaca por suas campanhas de conscientização sobre o controle populacional e a guarda responsável de cães e gatos. A importância da guarda responsável vai além do cuidado básico com os animais de estimação; envolve também a responsabilidade de prevenir abandonos, garantir a saúde e o bem-estar dos animais e educar a comunidade sobre a necessidade de controle populacional por meio da esterilização", pontuam os coordenadores do projeto Fiel Camarada, Ian Martin e Isabel Rodrigues Rosado.

"As crianças se mostraram muito interessadas no contato com os animais vivos levados pelo HVU e com os animais empalhados oriundos da 6ª CIA PM MAMB, além de aprenderem sobre os cuidados necessários com seus animais", comenta a extensionista e aluna do 5º período de Medicina Veterinária, Kamilla Tayar.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro