Projeto do Piac promove vacinação e prevenção de doenças | Acontece na Uniube

Projeto do Piac promove vacinação e prevenção de doenças

20 de março de 17

Buscar estratégias para prevenção e rastreamento de doenças entre trabalhadores é o tema abordado no projeto Saúde do Trabalhador, desenvolvido pela professora Dra. Marciana Fernandes Moll, juntamente com os alunos de Enfermagem da Universidade de Uberaba (Uniube). No dia 10 de março, a atividade foi desenvolvida na empresa Black & Decker e teve a participação de 11 alunos.

O projeto, que acontece mensalmente, desenvolvido em parceria com a enfermeira do trabalho da Black & Decker, a aluna egressa do curso de Enfermagem, Juliana Andrade, consiste na vacinação contra as doenças imunopreveníveis em adultos (tétano e difteria, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola e hepatite B). Também é feita a identificação de fatores de risco para hipertensão arterial e diabetes por meio da aferição de pressão arterial e da circunferência abdominal, pesagem e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).

Além do benefício levado à comunidade, o Projeto possibilita oferecer, ao graduando, oportunidade de enriquecer os seus conhecimentos teórico-práticos e, ainda, aproximar-se da realidade da saúde do trabalhador.