Projeto do curso de Jornalismo recebe apresentador do Globo Esporte | Acontece na Uniube

Projeto do curso de Jornalismo recebe apresentador do Globo Esporte

28 de junho de 16

Na última sexta-feira (24), ocorreu o último encontro do semestre do projeto do curso de Comunicação Social, organizado pela professora Indiara Ferreira, intitulado “Sexta-feira Quente”. A Sexta-feira Quente é um projeto que convida profissionais da área para relatarem como é estar no mercado de trabalho e seus desafios. Com o tema “Do Fábrica ao Globo Esporte”, o atual editor e apresentador do Globo Esporte, Rogério Simões, contou sua trajetória desde que ingressou no curso na Uniube e a experiência que o projeto Fábrica lhe proporcionou.

O Fábrica foi um programa experimental de televisão, produzido pelos alunos do curso de Comunicação Social - habilitação em Jornalismo da Uniube, interrompido em 2015, sem previsão de retorno.

Rogério Simões ressaltou que uma das suas últimas conquistas foi ser condutor oficial da tocha olímpica em Uberlândia.

Em 2016, até agora foram oito eventos envolvendo ex-alunos que se tornaram profissionais reconhecidos no mercado de trabalho em razão da competência.  Nessa terceira edição, o projeto Sexta-feira Quente tornou-se de extensão universitária e, agora, está aberto a toda a comunidade. A perspectiva é que a Sexta Quente retome suas atividades no próximo semestre. A participação vale pontos no PIAC.