Projeto de startup apoiada pela Unitecne é contemplado em edital do Ministério da Cultura
O projeto da startup "Tatilize", desenvolvida pelo empreendedor Evandro Ornelas em apoio com a Incubadora de Empresas da Uniube (Unitecne), foi contemplado para a captação de recursos por meio do edital da Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural, vinculada ao Ministério da Cultura. A proposta, intitulada "Floresta Encantada de Valores", prevê a produção de 10 livros infantis que serão distribuídos em escolas públicas, com o objetivo de disseminar valores como respeito, empatia e honestidade.
O idealizador Evandro Ornelas explica que, futuramente, a proposta também pretende utilizar braille e imagens táteis tridimensionais como recursos pedagógicos acessíveis e inovadores. "Queremos que as pessoas possam literalmente sentir as histórias. Ver essa ação crescer com a Tatilize, com o apoio da Unitecne, e ser contemplada em um edital nacional tão importante, mostra que estamos no caminho certo ao promover inclusão com inovação e propósito", destaca.
Durante o processo de incubação, a Tatilize contou com o apoio da professora Dionir Andrade e do consultor Maurício Medeiros, ambos da Unitecne, que orientaram o desenvolvimento do negócio. "Fizemos o desenho do modelo, aplicamos o processo de validação com potenciais clientes, criamos protótipos, definimos a proposta de valor e elaboramos o discurso de venda a investidores e parceiros estratégicos", ressalta Dionir.
Segundo a coordenadora da Unitecne, Dionir Andrade, o resultado evidencia o impacto positivo das ações promovidas pela incubadora. "Esta aprovação reflete a contribuição da Unitecne no apoio aos empreendedores, para que os projetos incubados se fortaleçam e atinjam um nível de maturidade que os permita avançar em editais e chamadas voltadas à capacitação, networking e captação de recursos", finaliza.
Pâmela Rita