Projeto de Extensão The Street Store é destaque na mídia | Acontece na Uniube

Projeto de Extensão The Street Store é destaque na mídia

21 de novembro de 16

O projeto de Extensão The Street Store, realizado no último sábado (19), na praça Doutor Jorge Frange, no bairro São Benedito, teve grande repercussão na mídia uberabense, com a cobertura das TVs Integração e Band Triângulo. O evento desenvolvido, anualmente, pelos alunos do curso de medicina da Universidade de Uberaba (Uniube), proporciona aos moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social, a oportunidade de escolherem roupas e acessórios, gratuitamente, como se estivessem em uma loja. Esse ano o projeto contou, também, com atendimento na área de saúde, com testes de glicemia e aferição da pressão arterial, além de orientações gerais.

Para a doação de roupas, foram arrecadadas mais de sete mil peças, que atenderam 485 pessoas. Na cozinha, foram feitas 573 marmitas e, para a distração e diversão dos presentes, os alunos disponibilizaram várias atrações culturais. De acordo com a coordenadora do projeto, professora Valeska Guimarães “o Street Store consolidou uma de suas ações extensionistas ao envolver a comunidade acadêmica e a comunidade externa por meio da doação de roupas a moradores de rua, que tiveram a oportunidade de escolher livremente o que gostariam de vestir”.

Veja a reportagem sobre o projeto The Street Store exibida no MGTV da TV Integração, afiliada Rede Globo, clicando AQUI.

Confira também a cobertura da Band Triângulo, acessando AQUI.