Projeto de extensão realiza oficinas on-line sobre temas da atualidade | Acontece na Uniube

Projeto de extensão realiza oficinas on-line sobre temas da atualidade

03 de agosto de 20

O “Projeto Seletivar” foi desenvolvido pelo curso de Psicologia da Uniube e tem como objetivo oferecer à comunidade acadêmica serviços de consultoria na área de Psicologia Organizacional e Psicologia do Trabalho. Devido ao ensino remoto, a professora coordenadora do projeto, Luciene Maia, juntamente com os alunos, decidiu reestruturar as ações para o modelo de “Oficina On-line”.

As atividades foram abertas ao público e realizadas pela plataforma do Google Meet. Com o intuito de disseminar informação, reflexão e suporte a respeito de assuntos do momento, foram promovidas as oficinas de “Tecnologias e Ferramentas Virtuais: implicações na vida pessoal e profissional”; “Saúde Mental em tempos de pandemia”; “Vou me formar e agora? – empreendendo sua carreira”; “Processos Seletivos” e “Trabalhos acadêmicos".

A coordenadora afirma que as oficinas possibilitaram a integração entre os alunos que puderam trabalhar o uso da metodologia de forma remota. “As oficinas nasceram com o intuito de apoiar os estágios, então, por exemplo, os alunos que são do projeto coordenaram equipes de estagiários que não são do projeto para que eles pudessem ter a experiência de ministrar treinamentos. Então, o projeto passou a ser um facilitador da pratica de estágio. Além disso, tiveram a oportunidade de treinar o público de maneira remota com o uso de uma metodologia ativa e trabalhar temas que são importantes na atualidade.”

O estudante do 7º período, Victor Mundim, destaca o diferencial do projeto para a formação profissional. “O ‘Projeto Seletivar’ proporciona a aprendizagem de maneira diferenciada, pois oferece a oportunidade de assimilar a teoria na prática de forma ética e responsável. Acredito, então, que esse conjunto de fatores contribui para o desenvolvimento como aluno, profissional e pessoa”, pontua.

O “Seletivar” é composto pelos alunos: Alice Freitas, Cláudia Coelho, Laura Azambuja, Letícia da Mata, Marcella Barbosa, Nathalia Beatriz, Samira Nascimento, Thayane Cavalcante, Victor Mundim, Vitor de Oliveira e Vinicius Valim. Para a oferta das oficinas, o projeto contou também com a participação dos estagiários de “Psicologia Organizacional” e “Psicologia do Trabalho”.