Projeto da Uniube leva saúde, movimento e conexão à terceira idade
Raíssa Nascimento
Alunos da Uniube desenvolvem, por meio do Projeto Envelhecimento Saudável, uma série de atividades voltadas à promoção da saúde e bem-estar de moradores do Bairro Alfredo Freire e região. O grupo, que existe há 24 anos, reúne em média 36 participantes e realiza encontros às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 9h30, na Unidade Básica de Saúde George Chiree.
Coordenado pela preceptora do curso de Fisioterapia, Karen Alves, o projeto oferece alongamentos, dinâmicas e orientações sobre cuidados na terceira idade. "O projeto proporciona melhora na qualidade de vida e fortalece a vivência entre alunos e comunidade", afirma a coordenadora.
A ação envolve alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Medicina, Psicologia e da Residência Multiprofissional. O grupo é aberto à população, especialmente a pessoas com mais de 50 anos, desde que não tenham restrição médica para a prática de atividades físicas.
O principal objetivo é a prevenção de doenças, promoção da saúde, socialização e formação prática dos estudantes na área de Saúde Coletiva e no trabalho interdisciplinar.
Para participar, basta comparecer aos encontros no horário indicado, preencher uma ficha e começar a se movimentar!