Projeto Aprender+ realiza palestra on-line sobre relações interpessoais

20 de abril de 21
1 / 1

A professora do curso de Psicologia da Uniube, Regina Basílio, fez uma palestra, na última semana, para os colaboradores da Instituição sobre Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho. A palestra integra as ações do projeto Aprender+, desenvolvido pela Diretoria de Recursos Humanos, em parceria com a Diretoria de Comunicação e Marketing da Uniube, e tem o objetivo de promover a capacitação dos colaboradores, bem como incentivá-los ao desenvolvimento profissional.


De acordo com a professora Regina, a discussão foi muito assertiva. "Cada vez mais as empresas têm se dado conta do quanto é importante investir nos seus recursos, isso é um investimento nos recursos próprios, tão importante quanto igualmente necessário, pois a partir do momento que a empresa investe nos seus, ela os valoriza, ela os reconhece e isso gera gratidão por parte dos profissionais. Então, cria-se um ciclo muito bom em todos os sentidos", pontua a professora.


Sobre o tema, ela destaca que conhecer mais sobre relações interpessoais é essencial, já que os conflitos são inerentes ao processo de evolução do ser humano. "Essas diferenças são importantes, são elas que fazem esses altos e baixos necessários acontecerem. Então, trabalhar essas questões é muito importante, já que somos seres de relacionamento e precisamos conviver. A melhor forma da gente vencer qualquer questão é enfrentando, e a convivência, muitas vezes, é conflituosa e tudo bem. Nós só precisamos identificar as melhores maneiras de lidar com ela", conclui Regina.