Programa Institucional de Monitoria de Ensino da Uniube inicia segundo semestre com novas trocas pedagógicas | Acontece na Uniube

Programa Institucional de Monitoria de Ensino da Uniube inicia segundo semestre com novas trocas pedagógicas

13 de agosto de 25
1 / 2
2 / 2

O Programa Institucional de Monitoria de Ensino da Uniube (PIME) Uniube iniciou, na última segunda-feira (11/08), às atividades de vivências pedagógicas entre alunos. Na ocasião, estiveram presentes os acadêmicos monitores dos cursos da instituição e os professores orientadores, que fizeram uma análise do último semestre e apresentaram os direcionamentos para os próximos meses. 


A coordenadora do PIME, Renata Junqueira, destaca que a iniciativa é fundamental para a qualidade de ensino."Para formarmos bons profissionais, a aprendizagem é um caminho certo e necessário. Ao termos alunos monitores que se reúnem com outros estudantes, seja para superar dificuldades nos estudos ou para aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala, contribuímos para resultados positivos e duradouros. É uma via de mão dupla: o aluno monitor desenvolve habilidades acadêmicas, enquanto os participantes têm a oportunidade de revisar conteúdos", ressalta. 


O estudante do 6º período de Odontologia, Gustavo Pessoa de Mendonça, complementa a fala da docente ao destacar o impacto dessa experiência para a trajetória acadêmica. "Com o PIME, desenvolvi muito as minhas competências e tive contato com pessoas que mudaram minha visão sobre a profissão. Quando um aluno gosta da minha forma de ensinar, sinto que viro monitor dele para o resto da vida. É um prazer fazer parte disso", afirma.


O professor de Medicina Veterinária, Guilherme Garcia, que já foi monitor durante a graduação, conta que a monitoria despertou nele o interesse pela docência. "Foi nesse programa que descobri que queria ser professor. Todo o processo cuidadoso de organização dos conteúdos é magnífico. Meu conselho aos novos monitores é que aproveitem o semestre e façam valer a pena esse tempo dedicado ao PIME", finaliza. 


Pâmela Rita