Programa Ibero-Americanas oferta cinco bolsas na Uniube para intercâmbio | Acontece na Uniube

Programa Ibero-Americanas oferta cinco bolsas na Uniube para intercâmbio

13 de junho de 17

A Universidade de Uberaba contou com mais uma cota de bolsas para alunos de graduação participantes do Programa Ibero-Americanas. A parceria é feita entre a Uniube e o Banco Santander e visa promover seis meses de intercâmbio para alunos que fazem parte do programa.

A inscrição foi feita por meio do site do banco, mas é importante que os alunos fiquem atentos quanto às especificações do edital lançado pela Universidade. Uma comissão é montada para a análise da documentação entregue pelos alunos e é feita uma entrevista também. “Nós temos 5 bolsas desse Programa. Os alunos escolhidos recebem a bolsa, escolhem a Universidade onde gostaria de realizar o intercâmbio e dá início à conversação com essa Universidade. Nós ajudamos nesse contato, para facilitar para o aluno”, explica o coordenador de Programas e Projetos de Pesquisa, professor Dr. Geraldo Thedei Júnior.

Se a Universidade no exterior aceitar o aluno, é realizado o intercâmbio. Os graduandos podem cursar disciplinas, participar de congressos, desenvolver pesquisas e outras atividades, de acordo com um planejamento previamente estabelecido. Na volta, ele deve elaborar um relatório e solicitar no multiatendimento da Uniube (Bloco I) a inclusão das atividades no seu histórico, caso deseje.

O programa é disponibilizado anualmente para que os alunos possam fazer as inscrições. As inscrições deste ano foram finalizadas na última sexta-feira (9). Nesta edição, serão concedidas 750 bolsas distribuídas entre as 125 Universidades participantes. As bolsas são no valor no de  € 3.000 para estudantes de graduação e eles poderão realizar o intercâmbio em países da região Ibero-Americana como Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

Mais informações podem ser encontradas no site da Universidade de Uberaba: www.uniube.br