Programa da Extensão da Uniube fica em primeiro lugar em Congresso Médico da USP | Acontece na Uniube

06 de outubro de 17

O programa de Extensão Amizade Compatível – uma doação para a vida, da Universidade de Uberaba (Uniube), ficou em primeiro lugar no XVIII Congresso Médico Acadêmico da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMR/USP) na categoria cultura e extensão. O Prêmio para cada categoria foi de R$ 300,00, além da menção honrosa.

O evento foi direcionado para alunos de graduação e profissionais da saúde. Os trabalhos foram classificados dentro das áreas de conhecimento médico envolvendo: Área Básica, Área Clínica, Área Cirúrgica e Área de Cultura e Extensão. O programa Amizade Compatível concorreu pela Cultura e Extensão com outras nove propostas. Os trabalhos classificados em primeiro lugar em cada categoria foram convidados a concorrer ao e XXIV Prêmio Rocha Lima.

“Foi uma das melhores experiências que já tive em Congresso, em uma apresentação para um público tão grande. A oportunidade de apresentar o nosso trabalho em uma faculdade tão tradicional quanto a FMRP/USP é uma experiência única. Realmente eu acho que esse foi um grande avanço para o Programa”, compartilha a estudante de Medicina da Uniube, Gabriela Peixoto Alexandre.

O programa Amizade Compatível visa conscientizar a comunidade acadêmica universitária para a doação de sangue e medula óssea. A professora Maria Theresa Laguna Abreu, coordenadora da Extensão da Uniube e do programa, relata que “estamos no caminho certo” pois “além do reconhecimento das atividades realizadas e da oportunidade de formação dos alunos, este prêmio estimula que mais ações sejam realizadas com a comunidade”. “Estamos todos muito felizes! ”, conclui.