Profissionais e alunos de Odontologia e Veterinária participam de atividade de inovação e tecnologia na Unitecne | Acontece na Uniube

22 de março de 18

Alunos do curso de Mestrado em Odontologia e dos cursos de Graduação em  Medicina Veterinária e Odontologia participaram de atividades na incubadora Unitecne - Unidade de Tecnologia e Negócios da Uniube, visando aproximar as atuações pessoais e profissionais com ações de inovação e empreendedorismo.

Inicialmente os alunos receberam informações sobre o Programa Uniube Empreendedora, sobre a Unitecne e sobre empresas de base tecnológica e startups que atuam nas suas respectivas áreas de futura atuação profissional. Em seguida, cada grupo participou de uma dinâmica com o objetivo de identificar um problema e propor uma solução específica.

Segundo o professor Evandro Rigo, da Medicina Veterinária e Maria Angélica Hueb de Menezes da Odontologia, a atividade foi muito proveitosa e conduzida de forma a promover a participação e envolvimento dos alunos de forma prática e dinâmica.

O aluno Pedro Biesdorf, ressaltou que gostou muito dessa atividade "pois teve a oportunidade de aprender a validar uma ideia simulando a sua existência, como se fosse uma empresa de verdade".

Os participantes foram informados com relação às possibilidades de conduzir ações inovadoras e empreendedoras, seja em projeto de base tecnológica para produção/comercialização ou transferência de tecnologia, bem como para estruturação de uma startup. Também puderam acompanhar como usar o espaço de coworking institucional ParqueLab Uniube e também como enviar uma proposta para o Banco de Ideias no site www.unitecne.com.br.