Professores do curso de Medicina Veterinária são homenageados pelo 4° BPM | Acontece na Uniube

Professores do curso de Medicina Veterinária são homenageados pelo 4° BPM

28 de março de 23

Três professores foram homenageados: Emanuelle Araújo Nunes Carneiro; Cláudio Yudi e Rodrigo Supanzzetti Rezende

Professores do curso de  Medicina Veterinária da Uniube foram homenageados durante solenidade de inauguração da revitalização do canil do 4° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais. Durante o evento, que aconteceu na última segunda-feira, 27, também foi entregue uma viatura adaptada para a condução de semoventes (animais), entrega de dois cães de detecção, duas coleiras GPS para os cães, além da consolidação do convênio com o Hospital Veterinário da Uniube (HVU).

O 4° BPM homenageou autoridades e colaboradores atuantes durante a trajetória do canil em Uberaba. Dentre eles, estão três professores do curso de Medicina Veterinária da Uniube: Emanuelle Araújo Nunes Carneiro; Cláudio Yudi e Rodrigo Supanzzetti Rezende. "A Universidade tem esse papel social de auxiliar tanto a população como órgãos, nesse caso, a Polícia Militar, colaborando para que esses animais estejam com a saúde perfeita para atuarem tanto na captura de pessoas, como no auxílio na apreensão de drogas e armas. A homenagem à equipe do hospital veterinário é uma grande honra e ficamos felizes por estar cumprindo o papel de médico-veterinário, auxiliando cães das forças de segurança a atuarem com mais qualidade. E a gente tem o papel de sempre dar uma saúde para esses animais", pontua o professor e gerente clínico do HVU, Cláudio Yudi.

Através desta parceria, o HVU atende os cães da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Penitenciária e Guarda Civil. "Os animais do 4° batalhão são atendidos pela equipe de professores e médicos-veterinários do Hospital Veterinário em aula prática com os alunos do curso de Medicina Veterinária. Os cães, além de serem atendidos e tratados no HVU, são doadores de sangue. Aqueles que estão aptos, doam sangue para outros animais da comunidade. Além disso, essa parceria financia o tratamento, cirurgia e internação dos animais das corporações. O Ministério Público de Minas Gerais, em nome do promotor Carlos Alberto Valera, nos fornece recursos para que os animais sejam atendidos, e são encaminhados para a FUNEPU, que faz a organização de todo recurso", finaliza Yudi.