Professores do curso de Medicina da Uniube participam de capacitação on-line | Acontece na Uniube

Professores do curso de Medicina da Uniube participam de capacitação on-line

05 de fevereiro de 21

Os professores do curso de Medicina da Uniube, por iniciativa da diretora Daiene Elisabete Moreira Pereira, participaram, na última semana, de uma formação continuada promovida pela Apprende, em parceria com a EducaSpace. O treinamento aconteceu virtualmente e envolveu cerca de 90 docentes, médicos e preceptores do curso. Foram desenvolvidas atividades síncronas e assíncronas, com o apoio de material didático e plataforma exclusiva.

O objetivo do curso foi capacitar os docentes e preceptores do curso de Medicina na aplicação de metodologias ativas de aprendizagem, especialmente a aprendizagem baseada em equipes (sigla em inglês: TBL), a aprendizagem baseada em problemas (sigla em inglês: PBL) e o ensino baseado em competências. "É importante que sejam realizadas capacitações como essa para que o curso de medicina avance ainda mais em termos de qualificação docente, com repercussão na formação dos alunos", pontua o coordenador do ciclo básico do curso de Medicina da Uniube, médico, doutor em Fisiologia, Luiz Carlos dos Reis.

E o aprendizado dessas novas metodologias para aplicação prática diária chamou a atenção dos docentes: "Com a implementação de metodologias ativas, o aluno torna-se mais responsável pela aquisição de conhecimentos, habilidades e competências. E o docente passa a ter um papel maior como orientador e colaborador na formação do aluno, em vez de ficar apenas transmitindo informações", finaliza o docente.